Tempo internet Smartphone
Reprodução/Unsplash

Quem passou mais tempo no celular em 2021? Sim, o brasileiro, aponta pesquisa

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

O ano mal começou e os brasileiros já foram coroados no universo online. Segundo o relatório da State of Mobile 2022, os brasileiros são os que passaram mais tempo por dia no celular em 2021, liderando o ranking pela segunda vez, agora empatados com os usuários da Indonésia. Em média, passamos 5,4 horas por dia teclando no smartphone. É quase 1/4 do dia dando like no Instagram, batendo um papo no WhatsApp, vendo vídeos no TikTok e se informando no Twitter.

via GIPHY

Muitos aplicativos

O aplicativo líder em tempo de uso continua sendo o WhatsApp, mas o TikTok superou o Instagram e o Facebook, sendo o segundo app social mais usado entre os brasileiros no ano passado. E com o aumento do tempo gasto, claro que as compras de aplicativos também tiveram aumento. Ao todo, foram US$ 170 bilhões (R$ 940 milhões) em 2021 (somando os resultados da App Store e do Google Play), um crescimento de 19% em relação ao ano anterior no mundo.

Reprodução/Unsplash

Tempos modernos

O tempo que a população passou isolada em casa por conta da pandemia de Covid-19 afetou diretamente o resultado da pesquisa, já que em 2019, a média brasileira era de 3,8 horas diárias. Em todo o mundo, o uso de smartphones aumentou em 30% desde o início do isolamento.

Pausa necessária

Por mais que os números entreguem, há uma onda que vai contra o imediatismo proposto pelas redes sociais. Conforme o GLMRM já adiantou, o movimento #ViveDepoisPosta consiste em viver os momentos e postar os registros depois. Alternativa saudável para compartilhar os cliques e ainda sim aproveitar ao máximo aquela ocasião sem distrações virtuais.

Você também pode gostar