LuxuryLab Global 2023 traz exclusividade e diversidade no setor de luxo na América Latina

Divulgação

O LuxuryLab Global, considerado a principal plataforma do setor de luxo na América Latina, está de volta em sua 12ª edição para estabelecer conexões essenciais entre líderes da indústria, CEOs, empreendedores e diretores das marcas mais exclusivas. Com o tema “Inclusive Exclusivity” (Exclusividade Inclusiva), o evento que acontece em 20 de junho no Hotel Four Seasons Mexico City, na Cidade do México, aborda as tendências e os aspectos mais importantes das mudanças e desafios do setor.

À medida que as marcas de luxo são frequentemente associadas à exclusividade em vez de inclusão, devido à atenção global das redes sociais e ao ativismo dos consumidores, elas enfrentam uma maior pressão para se mostrarem preocupadas com questões sociais. Os consumidores estão demandando cada vez mais uma transição para uma sociedade inclusiva, e as marcas de luxo têm a oportunidade única de se tornarem agentes de mudança social, alinhando suas missões, valores e estratégias a propósitos sociais.

O setor de luxo tem avançado rapidamente, criando conselhos de diversidade, nomeando diretores especializados e desenvolvendo programas focados em grupos sub-representados. No entanto, a própria definição de luxo parece ser contrária à igualdade, o que suscita dúvidas sobre a capacidade do setor de se comprometer verdadeiramente com essa causa. Segundo a Euromonitor, espera-se que o setor de luxo no México cresça 12% este ano, sendo o país com o maior número de indivíduos com alto poder de compra, ultrapassando a marca de 1 milhão de dólares desde 2021.

Durante um dia repleto de conferências, especialistas compartilharão seus conhecimentos, casos de sucesso, previsões e indicadores com outros líderes de opinião, CEOs, empresários, gerentes e diretores regionais das marcas mais exclusivas. O LuxuryLab Global 2023 também abordará temas preponderantes, como igualdade de gênero, inclusão, diversidade e outros desafios relacionados à transformação acelerada que estamos vivendo.

“No Summit, reunimos KOL do segmento para compartilharem informações e experiências relevantes de diversas categorias do mercado de luxo na América Latina. A Forbes América Latina reconheceu o LuxuryLab Global como o Summit de tendência e inteligência do segmento mais importante da América Latina”, aponta Thaya Marcondes, CEO LuxuryLab Brasil.

A agenda do evento contará com palestrantes de renome, trazendo discussões enriquecedoras para o público. Olivier Cassegrain, CEO da Longchamp e neto do fundador, abordará o tema “Honrando o legado, abraçando a inovação: o espírito duradouro da Longchamp”, enquanto a Irma Pineda, poetisa zapoteca e ativista defensora dos povos indígenas, discutirá “Propriedade intelectual e integração: desafios e oportunidades para a indústria de luxo”.

Além deles, outros palestrantes de destaque incluem Wanda Ahmadi, diretora de comunicações e eventos, e Aleksandr Sigalus, diretor do Beverly Hills Conference & Visitors Bureau. Também terá Joel Muñiz, sócio-diretor do Boston Consulting Group, Keith Vincent, CEO da Wilderness Destinations, Alejandra de la Cima, presidente da Fundação CIMA, Nathalie Baaklini, diretora de marketing e inovação do Grupo SOMA, e Patricia Conde, fotógrafa, curadora de arte e fundadora da Galeria Patricia Conde. Completam o time Belinda Carlisle, cantora e ativista, Marc Speichert, vice-presidente executivo e CMO Global da Four Seasons Hotels & Resorts, Enrique Norten, CEO da TEN Arquitectos, e Jennifer Viditz Ward, representando a Aspen Snowmass.

Além das palestras inspiradoras, o LuxuryLab Global 2023 oferecerá workshops interativos, sessões de networking e uma exposição exclusiva, onde as marcas de luxo mais prestigiosas apresentarão suas últimas criações e lançamentos. Essa será uma oportunidade imperdível para os líderes do setor de luxo do México e da América Latina se conectarem, aprenderem uns com os outros e se prepararem para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades em um mercado em constante evolução.

O Grupo Poder apoia a Luxury Lab Global. Para mais informações e inscrições, visite o site www.luxurylabglobal.com.

Sair da versão mobile