Luiza Helena Trajano
Por Bob Wolfenson/Revista PODER

Luiza Trajano é a única brasileira na lista dos 100 influenciadores da ‘Time’

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Única brasileira na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo o tradicional ranking anual da “Time” que começou a ser divulgado pela revista americana nessa quarta-feira, Luiza Helena Trajano – maior acionista e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza – é descrita em um texto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pioneira “em um mundo de negócios ainda dominado por homens”.

Lula ainda elogiou o fato de Trajano ser uma “bilionária atípica”, do tipo que não sai por aí “gastando milhões com iates e torrando a fortuna”. “Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia, ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo um Brasil melhor”, escreveu o petista.

Vale lembrar que Trajano, cuja fortuna é estimada em US$ 3,8 bilhões (R$ 19,9 bilhões), já foi mencionada várias vezes como uma possível opção para disputar a presidência do Brasil com o político que governou o país entre 2003 e 2011 em uma chapa encabeçada por ele e com a bilionária como sua VP. A propósito, o presidente Jair Bolsonaro, que apareceu nas edições de 2019 e 2020 da “Time 100”, ficou de fora da lista desse ano.

Você também pode gostar