Publicidade

O maior festival de inovação do planeta, o South by Southwest (SXSW), atrai talentos e personalidades do mundo inteiro. O conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia acontece toda primavera em Austin, Texas, Estados Unidos. E obviamente os brasileiros não ficariam de fora dessa, como Lucas Reis, Doutor em Comunicação, fundador da Zygon e agenciado Casé Fala, que acompanhou a trilha sobre Inteligência Artificial.

“Em todas as palestras sobre IA a expressão ‘AI Literacy’ surgiu. Ela pode ser traduzida como “Letramento em IA”, e trata da necessidade de educar as pessoas para usarem os recursos da Inteligência Artificial”, destaca Lucas Reis.

Falar sobre Inteligência Artificial em um festival como esse também traz questionamentos e reflexões, inclusive se a IA está acessível a todos. “No geral, o tom usado é de que as pessoas precisam dominar a IA senão ficarão para trás. Nesse cenário, se destaca o papel do setor público em se antecipar no entendimento deste novo ambiente, lançar políticas públicas para preparar os trabalhadores e pensar em como cuidar de quem não conseguir se adaptar”, explica o Doutor em Comunicação, agenciado pela Casé Fala.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 16 de Abril

Dia 16 de Abril

Corte de patriarcas Já mencionamos esta exposição antes, mas vale a pena destacar a obra “Old People’s Home”...

Instagram

Twitter