Vinho
Reprodução/Unsplash

#ListasDaJoyce – 5 vinhos para fazer você sonhar

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Eu, Joyce, também faço parte do time de colunistas do GLMRM e, todas as sextas-feiras vou dividir com os internautas uma lista com dicas das mais variadas. Juntos, vamos passear pelos mais diversos assuntos: séries, lugares, destinos, as coisas boas da vida, os propósitos… Para começar do melhor jeito, 5 vinhos para fazer você sonhar. Um brinde!

🍷Montrachet Romanée-Conti (Chardonnay)

Feito com uvas Chardonnay, a safra é cultivada na região da Borgonha, na França. Este vinho de coloração clara (branco) tem sabor intenso e seco. Um mix de mel, pêssego e citrino, ele combina perfeitamente com peixe, mariscos, massas e queijos bem suaves de textura macia.

🍷Château d’Yquem (Sémillon)

O favorito! É a combinação mais que perfeita para sobremesas e foie gras. Amadurecido durante 30 meses em barricas de carvalho, este vinho combina uvas sémillon com sauvignon blanc.

🍷Romanée-Conti (Pinot Noir)

Também da região da Borgonha, na França, este Pinot Noir é ótimo para acompanhar carnes mais fortes, como de pato, por exemplo. Ele tem aroma e sabor que combinam flores, manteiga e frutas vermelhas.

🍷Domaine d’Ott (Rosè)

Apesar de polêmico, amo um vinho Rosé no verão. E este rótulo escolhido é extremamente refrescante, ótima pedida para dias quentes. Com aroma delicado de damasco, pêssego branco e flores, ele traz um toque de especiarias e baunilha.

🍷Campagnola (Pinot Grigio)

Diretamente da Itália, este Pinot Grigio é leve e traz sensação de frescor. Um ótimo acompanhamento para saladas, peixes e frutos do mar. Seu processo de fabricação é artesanal o que o torna ainda mais especial.

Mas a minha listinha não para por aí. Também amo os vinhos portugueses, além de vinhos gregos e espanhóis, principalmente quando estou em seus respectivos países. Posso dizer também que tenho grande interesse em vinhos da Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Ah, e não dá para esquecer a experiência de provar um vinho branco da Patagônia que tem sabor inigualável e inesquecível.

Você também pode gostar