Lisboa
Reprodução/Pixabay

Lisboa é eleita a melhor cidade do mundo para se fazer home office

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

A pandemia de Covid-19 forçou trabalhadores do mundo inteiro a se isolarem em suas casas e também a trabalhar remotamente a partir delas, de quebra acelerando a chegada de uma tendência que já era esperada há tempos: o home office veio pra ficar. E embora esse estilo de expediente mais híbrido tenha seus maiores defensores nas empresas de tecnologia do Vale do Silício, o melhor lugar do mundo para fazer isso é Lisboa.

De acordo com um estudo feito pela Savills, uma consultora imobiliária do Reino Unido, a capital de Portugal possui todos os critérios que também a tornam a capital mundial do home office, como uma excelente qualidade e custo de vida, clima agradável, baixa poluição, acessibilidade aeroportuário e ótima velocidade de banda larga, entre outros.

Lisboa de fato tem se esforçado para atrair cada vez mais trabalhadores remotos de outros países da Europa e até de fora do velho continente, já que em geral essas pessoas possuem boa formação educacional e salários de médios pra altos quando comparados aos padrões portugueses – que nesse quesito ainda está bem atrás de seus pares europeus.

Você também pode gostar