Avesso a entrevistas e principalmente capas de revistas de moda, Leonardo DiCaprio aparece ao lado da atriz Lily Gladstone na edição de setembro da “British Vogue”. A revista chega às bancas exatamente na data em que o filme “Killers of the Flower Moon”, estrelado pela dupla, estreia: nesta terça-feira (19) nos cinemas dos Estados Unidos. A direção é de Martin Scorsese, um grande parceiro de DiCaprio em Hollywood
Na trama, eles interpretam o casal Ernest Burkhart e Mollie Kyle e vivem um amor proibido. Com orçamento de 850 milhões de reais, o longa já foi exibido no Festival de Cannes e é inspirado no livro de mesmo nome do escritor David Grann.
Baseado em uma história real, se passa em Oklahoma durante a década de 1920 e mostra uma série de assassinatos entre os membros da tribo indígena Osage por pessoas ligadas à indústria do petróleo.
DiCaprio disse na entrevista que está bastante empolgado com o filme e não poupou elogios à sua colega de cena. “Lily é absolutamente surpreendente neste filme. Ela carrega tudo na história”, disse.
Ele também comentou sobre a importância do projeto: “Killers of the Flower Moon vai além de ser apenas um filme de época, é uma tentativa de lançar luz sobre uma parte esquecida e trágica da história americana.”
Lily, que tem ascendência indígena, também destacou na entrevista como a produção do filme teve um impacto profundo na comunidade Osage e como ajudou a restaurar a confiança. “Reflete a importância da representação e autenticidade na narrativa cinematográfica das comunidades indígenas”, respondeu.
O longa conta ainda no elenco com Robert De Niro e Brendan Fraser. Deve ser lançado pela Apple TV, mas ainda não tem data definida para chegar ao Brasil.