Christophe de Menil Alina Morini
Christophe de Menil e Alina Morini. Foto: Jared Siskin/Patrick McMullan via Getty Images

Lendária socialite de NY estaria em cárcere privado mantido pela própria filha

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Uma das socialites mais famosas de Nova York, a lendária Christophe de Menil estaria sendo mantida em cárcere privado por ordem de sua própria filha, Taya Thurman. As duas não se falavam há anos, até que voltaram a se entender recentemente, o que teria deixado a melhor amiga de Christophe, Alina Morini, morrendo de ciúmes. Tanto que Alina registrou uma ação civil na última quarta-feira, em um tribunal de NY, na qual acusa Taya de não permitir a saída de casa de sua mãe e também de controlar o acesso às pessoas que falam com a socialite de 88 anos.

Morini, que nos autos afirma ser melhor amiga de Christophe há mais de 15 anos e pede uma indenização de US$ 5 milhões (R$ 27,5 milhões) por danos morais, incluiu nos papéis de sua queixa uma carta supostamente assinada pela socialite na qual afirma que gostaria de dividir com ela sua townhouse no Upper East Side de NY. O documento já foi submetido a um exame grafotécnico para que se verifique sua originalidade.

Christophe de Menil é membro da família Schlumberger, uma das maiores produtoras de petróleo em meados do século 20. Entre 1959 e 1961, ela foi casada com Robert Thurman, o pai da atriz Uma Thurman, mas sua fama vem das festas homéricas que aconteciam em suas propriedades na Big Apple e nos Hamptons. Hoje praticamente reclusa, De Menil, que também é colecionadora de arte, foi amiga de praticamente todo mundo, de Andy Warhol a Mick Jagger, e é possível que alguns de seus amigos famosos sejam chamados para depor em seu favor caso o imbróglio judicial não termine em acordo fora dos tribunais.

Você também pode gostar