Jean-Louis Trintignant
Foto: Guido MARZILLA/Gamma-Rapho via Getty Images

Lenda da telona, ator francês Jean-Louis Trintignant morre aos 91 anos

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Alvo de rumores falsos, na semana passada, de que teria morrido, na ocasião prontamente desmentidos por sua família, o ator francês Jean-Louis Trintignant de fato morreu nessa sexta-feira (17), aos 91 anos. A informação foi confirmada pelos representantes oficiais dele para a agência de notícias AFP.

Segundo o agente de Trintignant, uma lenda da telona que estrelou clássicos como “A Trilogia das Cores: Vermelho”, de Krzysztof Kieslowski, e “Z – A Orgia do Poder”, de Costa-Gravas, o astro do cinema morreu durante o sono em sua casa na região de Gard, no sul da França, onde vivia há anos.

O último trabalho de Trintignant foi no filme “Les plus belles années d’une vie” (“Os Melhores Anos de Uma Vida”, em tradução livre), do cineasta francês Claude Lelouch, e lançado na edição de 2019 do Festival de Cinema de Cannes.

Apesar da carreira bem-sucedida e do prestígio que sempre teve entre seus colegas e fãs, Trintignant, segundo seus mais próximos, nunca se recuperou da perda da filha, Marie, em 2003, espancada até a morte pelo roqueiro Bertrand Cantat em um dos assassinatos envolvendo famosos mais chocantes de todos os tempos.

Você também pode gostar