Brianna Wiest
Divulgação

Leitura da semana: “101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar”, de Brianna Wiest

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Lançado em 2016, nos Estados Unidos, “101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar” ganhou status de fenômeno no auge da pandemia, em 2021, graças a vídeos virais no TikTok. Escrita por Brianna Wiest, uma defensora dos “fringe moments” – pequenos intervalos de tempo livre nos quais as pessoas podem atingir grandes objetivos -, a obra chega agora, em fevereiro, ao Brasil pela editora Intrínseca.

Divulgação

Ao explorar temas como “Expectativas que você deve abandonar aos vinte anos”; “Leia isto se você não sabe o que está fazendo da sua vida”; “Pequenas coisas que estão afetando a maneira como você se sente em relação ao seu corpo sem você perceber”, a autora apresenta reflexões baseadas em suas experiências, muito comuns às pessoas que estão chegando aos 30 anos.

Apontado pela edição norte-americana da revista Forbes como leitura obrigatória para aprender a pensar de forma diferente e se desenvolver, o livro tem narrativa fluida e clara. Nele, Brianna incita o leitor a fazer uma varredura mental, perceber pensamentos nocivos que o impedem de desenvolver seu potencial plenamente e abrir espaço para perspectivas mais positivas (e realistas).

Ficou com vontade de ler? Aqui vão três das 101 lições da autora:

“Você cria problemas e crises desnecessárias em sua vida porque tem medo de vivê-la de verdade”

“Seus hábitos criam o seu estado de espírito, e seu estado de espírito é um filtro pelo qual você experimenta a vida”

“[Pessoas socialmente inteligentes] Não confundem a opinião delas sobre alguém com o que a pessoa realmente é”


 

Você também pode gostar