Kevin Spacey
Foto: Reprodução/swiss-image.ch/Photo Jolanda Flubacher

Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por três homens no Reino Unido

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Kevin Spacey está sendo investigado por novas acusações de assédio sexual. De acordo com a BBC News, a polícia de Londres investiga as acusações de três homens que dizem terem sido assediados pelo ator de 62 anos em quatro ocasiões diferentes.

A decisão foi divulgada nesta quinta (26) pela Crown Prosecution Service (CPS), que passou mais de um ano revisando informações recebidas sobre o ator pela Polícia Metropolitana. Três queixas dizem respeito a abusos sexuais que teriam ocorrido em Londres e uma em Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra. Os casos teriam acontecido entre março de 2005 e abril de 2013.

Uma das maiores estrelas de Hollywood, Spacey é alvo de várias denúncias nos Estados Unidos por assédio e agressão sexual em 2017. Por conta da onda de acusações, o ator perdeu seu papel da série “House of Cards”, em que vivia o protagonista Frank Underwood, e foi dispensado do filme “Todo o Dinheiro do Mundo”.

Mesmo negando todas as acusações que vieram à tona, Spacey encerrou sua carreira de forma simultânea ao surgimento do movimento #MeToo. O movimento contra o assédio sexual e a agressão sexual, especialmente no local de trabalho, se espalhou nas redes sociais e ganhou relevância em outubro de 2017, após acusações de abuso sexual contra o produtor de cinema americano Harvey Weinstein.

O último papel de destaque de Spacey foi em “O Clube dos Meninos Bilionários”, de 2018, que não foi bem nas bilheterias.

Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais do CPS, disse que: “O Crown Prosecution Service lembra a todos os interessados ​​que os processos criminais contra Spacey estão ativos e que ele tem direito a um julgamento justo”.

Você também pode gostar