Não foram só os fãs da família real ficaram surpresos ao notarem que a suposta amante do Príncipe William, Rose Hanbury, esteve presente na coroação do Rei Charles III, no dia 6 de maio. Kate Middleton também não esperava a presença dela e teria ficado furiosa com a Rainha Camilla, a qual fez o convite.
Segundo fontes do site Radar Online, a monarca teria se arrependido muito de sua decisão, justamente pela reação furiosa de Middleton. No dia da coroação, a princesa de Gales não fez a reverência à rainha e os fãs notaram que o clima entre as duas estava estranho – e esse, claramente, é o motivo.
“Aparentemente, Kate estava furiosa com as ordens que Camilla deu sobre os convidados da coroação e decidiu deixar seus sentimentos de raiva muito óbvios. O caso de William foi veementemente negado, mas o estrago estava feito. Ao convidar [sua amiga de longa data] Rose, Camilla estava indo para a jugular”, disse a fonte ligada à família real.
Rose Hanbury é uma amiga bem antiga de Kate e vem sendo apontada como amante de William desde 2019. Os boatos ganharam os holofotes depois que algumas fontes afirmaram que o príncipe teria passado o Valentine’s Day, em fevereiro, com a marquesa. O fato das duas serem amigas há muito tempo fez com que os rumores fossem ainda mais difíceis de lidar.
Hanbury é casada com o sétimo marquês de Cholmondeley, David Rocksavage, desde 2019, e é mãe dos gêmeos Alexander e Oliver, de 12 anos. Eles se conheceram na Itália, em 2003, e hoje moram em uma residência em Norfolk, a poucos quilômetros da casa real de Kate e William.