Juíza nega pedido de Amber Heard de anulação do julgamento contra Johnny Depp

Foto: Win McNamee/Getty Images

Nesta quarta-feira (13), a juíza Penney Azcarate negou o pedido da modelo e atriz Amber Heard de anulação no caso de difamação contra o ator e ex-marido Johnny Depp. Heard pediu ao tribunal para anular o veredicto e ordenar um novo julgamento depois de descobrir que um dos sete jurados não era a pessoa que havia sido convocada para o serviço de júri.

A equipe de Amber Heard afirmou que a intimação do júri foi enviada a uma pessoa da mesma família que é 25 anos mais velha que o jurado que compareceu ao tribunal, informa o site da Variety.

No entanto, em sua decisão, a juíza Penney Azcarate rejeitou esse argumento alegando que a equipe da atriz deveria ter levantado a objeção anteriormente e que não há evidências de fraude ou que tenha influenciado no julgamento.

“O jurado foi examinado, sentou-se para todo o júri, deliberou e chegou a um veredicto”, disse a juíza. “A única evidência perante este tribunal é que este jurado e todos os jurados seguiram seus juramentos, as instruções e as ordens do tribunal. Este tribunal está vinculado à decisão competente do júri,” completou.

Em 1 de junho, o júri chegou a um veredicto a favor de Johnny Depp. Amber Heard foi condenada a pagar para o ex-marido uma indenização de mais de US$ 10 milhões (R$ 51 milhões) – um dinheiro que, definitivamente, não possui. Entretanto, a atriz ainda pode recorrer se quiser.

Sair da versão mobile