Nessa quarta-feira (29), o empresário Jorge Paulo Lemann – o homem mais rico do Brasil, com fortuna estimada em R$ 73,6 bilhões, visitou a Favela Marte 3D, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele raramente é visto no Brasil, já que mora a maior parte do tempo com sua mulher Susanna, na Suíça.
Em uma iniciativa dos empreendedores sociais Edu Lyra, da ONG Geraldo Falcões, e de Amanda Oliveira, da ONG Instituto Valquírias World, a comunidade que reúne 240 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, está passando por um projeto-piloto de urbanização que deve ser replicado em outros locais na mesma situação no Brasil.
A mesma ação, que conta com parcerias do poder público e da iniciativa privada, tem previsão de início das obras no segundo semestre ainda deste ano. Enquanto isso, o custo do aluguel social das famílias envolvidas será bancado pela ONG Gerando Falcões.
Entres os que visitaram também a comunidade com Jorge Paulo Lemann, estavam Guilherme Benchimol, CEO da XP Investimentos, Ana Maria Diniz, fundadora do Instituto Península, Rosana Camargo Botelho e Fernando Augusto Botelho, Bruno Setúbal, Otto Baumgart, Gabrielle e José Zitelmann, Rafael Hawilla e Thiago Oliveira.