Bernie Sanders
Foto: Gage Skidmore via Flickr

Ídolo da esquerda dos EUA, Bernie Sanders é criticado por viajar em primeira classe de voo

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Ídolo da esquerda americana, Bernie Sanders está sendo atacado desde a última sexta-feira nas redes sociais. Tudo porque embarcou, na ocasião, em um voo de Montpelier, a capital do estado americano de Vermont, rumo àPensilvânia, onde esteve para participar de um comício da deputada Summer Lee. Até aí, nada demais, mas o problema, ao menos para os críticos de Sanders, é que ele escolheu viajar na primeira classe da American Airlines, companhia aérea que inclusive já criticou várias vezes por inúmeros motivos.

“Olha aí mais um ‘socialista de champanhe”, cutucou um dos vários opositores dele no Twitter. “A verdadeira imagem da hipocrisia”, postou outro no microblog. Sanders, que é bastante popular entre os jovens dos Estados Unidos, por quem é visto como “cool”, deu pivô na Pensilvânia para discursar em favor de Lee, que concorre à reeleição para a Câmara de lá.

Conhecida por suas posições bastante polêmicas, como um programa para a extinção de prisões e um outro para reservar verbas federais para o patrocínio de instituições pró-aborto, ela tem em Sanders um de seus principais cabos eleitorais.

Elizabeth Warren, ex-candidata a uma indicação para presidência dos EUA, assim como Sanders, e a política celebridade Alexandria Ocasio-Cortez, também foram apoiar Lee em seu evento de campanha, que aconteceu em Pittsburgh.

Apertadíssimos, como apontam as pesquisas, as eleições legislativas desse ano, marcadas para 8 de novembro, mostram que os democratas estão no páreo para elegerem mais deputados, enquanto os republicados possivelmente ganharão a maioria no Senado. Além disso, os levantamentos deixam claro que a divisão entre um lado e outro continua fortíssima na terra do Tio Sam.

Você também pode gostar