Comemorado nas principais lojas de departamento e shoppings do mundo, os 50 anos do Smiley serão celebrados também no Brasil, com exclusividade e em grande estilo no Shopping Cidade Jardim e no Shops Jardins. No dia 25 de março foram inauguradas instalações, assim como pop-ups com criações feitas por nomes icônicos da moda brasileira e internacional.
O mix de produtos é super variado e contou com a curadoria e desenvolvimento de Sarah Andelman, diretora criativa da antológica boutique Colette, e intervenção artística para um guide especial criado pelo artista André Saraiva.
Entram na lista mais de 25 marcas de produtos como baralhos ilustrados da Copag, cadernos by Cicero, além de moletons, jeans, bolsas e chapéus Karl Lagerfeld, hoodies da italiana DSquared, chinelos das brasileiríssimas Havaianas, brincos Moschino, t-shirts Palm Angels, shapes The Skate Room, óculos Thierry Lasry e um livro da Assouline. São mais de 50 itens diferentes, incluindo ainda as marcas Philosophy, Joshua Sanders, Saint James e as nacionais Triya, Cicero e Orientavida, entre outras.
Para as instalações comemorativas, a ideia foi levar a alegria e otimismo representados pelo Smiley. No Shopping Cidade Jardim haverá 90 balões amarelos de até 1,5 m de diâmetro com o icônico Smiley estampado, além de uma ponte construída especialmente para a ocasião, no 2º andar, sobre o jardim central, oferecendo outras perspectivas da instalação.
Esta é a primeira vez que os visitantes poderão passear pelo alto do Cidade Jardim e terão uma vista inédita do mall. A Pop Up, feita em neon e com símbolos do Smiley ficará em frente ao jardim central, no térreo do shopping.
No Shops Jardins, 60 “balões Smiley” de até 1,5 m de diâmetro estarão suspensos entre os jardins verticais e seus corredores de iluminação natural. Dentro da Pop Up, localizado no segundo andar do mall, um espaço para fotos em que os visitantes poderão registrar seus momentos de alegria e positividade.