“Iate do Amor” de Princesa Diana e Dodi al-Fayed naufraga no mar Mediterrâneo

Foto: Tim Graham Picture Library/Getty Images

Cujo, o iate em que Princesa Diana e o namorado Dodi al-Fayed passaram seu último verão antes do acidente de carro, em 1997, afundou no último sábado (28) na Riviera Francesa.

O barco, que já havia sido frequentado por Clint Eastwood e Bruce Willis a convite de al-Fayed na década de 1990, foi adquirido por um italiano, que era quem o conduzia no momento do acidente que levou ao naufrágio.

Ele teria atingido algum objeto, o que causou um buraco e permitiu que a água entrasse na embarcação. Houve tentativas de bombear a água e o resgate foi acionado com rapidez – ainda assim não houve tempo de salvar o famoso iate. Sete pessoas que estavam a bordo foram salvas em um bote salva-vidas e estão bem.

Fotos: Reprodução/Gendarmerie des Alpes-Maritimes

Cujo agora está no fundo do mar, a mais de 2.500m de profundidade. Os novos donos haviam adquirido a embarcação em 2020 por 164 mil euros, quando a família de al-Fayed o colocou à venda em um leilão.

Algumas curiosidades

– Cujo foi construído em 1972 para um empresário que buscava ter o iate mais rápido do mundo.

– A embarcação também recebeu famosos como Brooke Shields e Tony Curtis.

– Na época, foi apelidado pela imprensa de “Love Boat” por ter sido palco do primeiro flagra de momentos de carinho entre Diane e Dodi al-Fayed.

– Quando comprou o iate, Dodi gastou mais de 1 milhão de libras para reformá-lo.

– O casal desembarcou da viagem no Cujo em 22 de agosto de 1997 e o acidente fatal aconteceu no dia 31 do mesmo mês.

 

Sair da versão mobile