Highlights e curiosidades de Silverstone, próxima parada da F1

Silverstone é conhecida como uma vila, localizada em Northamptonshire na Inglaterra. Local que receberá a F1 neste final de semana e sediará a décima etapa da temporada 

Aqui vão duas dicas do que fazer por lá: 

1- Museu de Silverstone 

Antes que você pense que essa é só mais uma dica comum de um museu, calma! Silestone é um lugar que já possui uma cultura movida pelo automobilismo e a ideia desse museu é justamente conhecer um pouco mais da jornada do automobilismo britânico, desde o passado, o presente e o futuro. 

Conheça de perto os carros dos pilotos vencedores da F1, comente uma corrida através da tecnologia do Tech Lab e descubra diversas outras atividades das quais a ciência está por trás, como caminhar em partes antigas do circuito.   

2- Torre de Londres 

Outra atividade que vale a pena quando se está a 125 km da capital inglesa é visitar a Torre de Londres, que possui mais de mil anos de história e as jóias da Coroa. Trata-se de uma excursão pela Torre que foi construída em 1086 e é declarado um Patrimônio da Humanidade. 

Além de ser uma fortaleza, palácio e prisão, o local também possui a maior coleção de jóias, um valor inestimável da monarquia britânica. Por volta de 2.868 diamantes, 270 pérolas entre esmeraldas, rubis e muito mais. 

Conheça algumas curiosidades sobre o circuito de Silverstone, um dos mais clássicos e importantes da F1: 

1- Sede da Aston Martin 

Muitas das equipes possuem suas sedes ao lado de Silverstone, assim como a Aston Martin, são 3.200 metros para ser mais exata. Em sua conta do Instagram a equipe até publicou um vídeo mostrando o trajeto da sede da equipe até a pista, que não leva nem 1 hora. Isso para as equipe é um verdadeiro sonho

Outras equipes:

A fábrica da Mercedes fica localizada em Brackley, desde 2010 com uma superfície de 60.000 m2, a Red Bull Racing em Milton Keynes, McLaren em Woking com instalações de 78.000 m2, vendida em 2021 para o grupo Global Net Lease GNL por 197 milhões de euros. A Williams em Grove e a Alpine Renault em Enstone, são também as equipes que se localizam no Reino Unido. 

2- Palco da Primeira classificação Sprint da F1 

Foto: Mark Thompson/Getty Images

 Em 2021 o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado em Silverstone, foi o primeiro a ter uma classificação Sprint na história da categoria. Com isso o grid de largada foi definido por uma corrida de 100 km no sábado denominada Sprint, que até hoje permanece no calendário em algumas etapas, incluindo o GP de São Paulo, mas com algumas modificações.  

Foi a primeira vez que a F1 teve uma corrida no sábado, desde o GP da África do Sul em 1985. Além disso, ainda foi o marco do GP dos 70 anos da F1, uma comemoração histórica em um dos circuitos mais tradicionais. 

3- Quando surgiu a pista 

Foto: Bernard Cahier/Getty Images

Em 1948 foi inaugurado o autódromo, que antes era uma antiga base aérea britânica da RAF Coningsby na Segunda Guerra Mundial. Depois de vendido para o Automóvel Clube Britânico, algumas mudanças foram feitas e atualmente o circuito possui ao todo 19 curvas.

Sair da versão mobile