“Ela voltou, e com tudo!”. Essa é a frase que define o clima atual nos bastidores da moda, e no caso com relação ao retorno triunfal de Gisele Bündchen à cena fashion como estrela de uma campanha global de uma grande maison. Afastada parcialmente do métier desde 2015, quando se aposentou das passarelas para dedicar a maior parte de seu tempo aos filhos e ao então marido, Tom Brady, a top das tops passou esses 8 anos na expectativa de que o astro do futebol americano fizesse o mesmo, mas como desse mato não saiu coelho os dois acabaram se divorciando.
E agora Bündchen ressurgiu como uma das estrelas da Louis Vuitton, marca de luxo para a qual já prestou serviços no passado e que acaba de lançar uma colaboração com a artista plástica japonesa Yayoi Kusama, que aos 93 anos continua produzindo como nunca. Sob a batuta de Nicolas Ghesquière, diretor-criativo da LV, a brasileira foi clicada por Steven Meisel junto com um time de colegas renomadas, como Karlie Kloss, Bella Hadid, Christy Turlington, Liya Kebede, Natalia Vodianova, Devon Aoki, FeiFei Sun e Rianne Van Rompaey.
Reencontros à parte, não foi só Bündchen que entrou em ritmo de revival nessa. É que, exatos 11 anos após desenhar seus icônicos poás sobre o igualmente icônico monograma da LV, na época sob direção de Marc Jacobs, a nonagenária Kusama voltou a colaborar com a gigante francesa, que desde sua fundação, em 1854, tem por costume convidar grandes nomes do universo artsy para dar um novo visual – ainda que provisório – aos seus produtos mais famosos. Porque se reinventar é preciso, como Bündchen bem deve saber.