A Four Seasons, em parceria com o fundo de investimento Albwardy Investment, revelou seus planos para um resort de luxo em Zanzibar, na Tanzânia. Este empreendimento, chamado Four Seasons Resort Zanzibar, estará localizado nas areias brancas da ilha Pongwe, proporcionando uma experiência internacional de hospedagem à beira-mar. O novo resort visa complementar a oferta existente do Four Seasons no país, o Safari Lodge Serengeti, possibilitando aos visitantes combinar momentos de relaxamento em praias paradisíacas com safaris.
A parceria entre a Four Seasons e Albwardy Investment já resultou em propriedades excepcionais em diversos locais, incluindo Buenos Aires, Joanesburgo, Hoi An, Serengeti e duas nas Ilhas Seychelles. Bart Carnahan, presidente de Desenvolvimento de Negócios Globais do Four Seasons, destaca a intenção de manter o alto padrão em Zanzibar, respeitando a tradição de hospitalidade e serviço da marca.
Zanzibar, conhecida como a “Ilha das Especiarias”, é rica em história, influências culturais da Europa, África e Ásia, além de oferecer condições ideais para atividades como mergulho e kitesurfing. O resort, projetado pelo eco.id, contará com 60 villas de um a três dormitórios, garantindo privacidade em um terreno de 50 hectares. Os interiores, assinados por MOMA e eco.id, prometem uma experiência sofisticada.
Cinco conceitos gastronômicos exclusivos para Zanzibar estão sendo desenvolvidos, incluindo um restaurante de frutos do mar à beira da praia e outro com culinária levantina. Além do serviço personalizado do Four Seasons, o resort oferecerá uma ampla piscina à beira-mar, o programa Kids For All Seasons, esportes aquáticos e um spa luxuosamente decorado.
Visando a preservação do ambiente natural, o resort contará com uma equipe de conservação dedicada à proteção da fauna, preservação ambiental e sustentabilidade, estabelecendo parcerias comunitárias. A localização estratégica do resort, a apenas 32 quilômetros da costa da Tanzânia, facilita o acesso, com o Aeroporto Internacional de Zanzibar operando voos diretos para destinos internacionais na África, Oriente Médio e Europa.
Fotos divulgação