A novela acabou! Shakira e Gerad Piqué assinaram formalmente os papéis da separação, além do acordo sobre a guarda de seus filhos, Milan e Sasha, de 9 e 7 anos respectivamente. O ex-casal esteve no Tribunal de Primeira Instância e Família de Barcelona, na Espanha, e após a negociação, deixaram o local acompanhados de suas equipes jurídicas.
No início de novembro, a cantora e o jogador tiveram uma reunião conturbada que durou cerca de 12 horas e, em acordo, estabeleceu a ida das crianças para os Estados Unidos com a mãe.
Na época, uma fonte ligada ao caso afirmou ao jornal britânico Daily Mail que “as crianças vão passar o Natal em Barcelona, mas assim que 2023 começar, Piqué vai se despedir dos filhos e assumir um sacrifício doloroso para que as crianças não vivenciem uma separação ainda mais traumática envolvendo os pais”.
Shakira e Piqué ficaram juntos por 11 anos e se separaram em junho desse ano. Depois de terminarem, o jogador assumiu o relacionamento com a relações públicas Clara Chia Marti, de 23 anos.