Em meio ao verde da floresta da Tijuca, um grande ‘hotel fantasma’ chama atenção de quem visita o lugar. Concebido na década de 1950, o Gávea Tourist Hotel, conhecido como Hotel Esqueleto, chegou a ser palco de uma boate na década de 60, mas suas obras foram abandonadas na década seguinte. No início, a previsão era ter cerca de 440 quartos luxuosos e até mesmo um teleférico.
Os anos foram passando e o empreendimento foi abandonado. No entanto, há esperanças de que o hotel possa abrir suas portas novamente: a nova administração afirmou que sua inauguração está prevista a partir de 2026, com o nome de Gávea Boutique & Extended Stay Hotel. No projeto inicial, a ideia é oferecer cerca de 80 apartamentos de hotel-boutique e 150 acomodações de ‘long-stay’.
Segundo o conselheiro da Gávea Residence e Corporações, Marcus Cumagi, em entrevista para o G1, o espaço foi adquirido em 2011, e os novos donos levaram um choque ao ver o estado em que o imóvel se encontrava. “Encontramos pessoas morando ali, e algumas carcaças de automóveis. Tudo isso foi resolvido e o terreno foi limpo”, revela.
Durante décadas, a insólita estrutura atraiu curiosos de plantão interessados na vista do local, principalmente para garantir bons cliques para as redes sociais. O rapper Filipe Ret, por exemplo, já filmou um clipe por lá.
Será que agora vai?