Publicidade
Brad Pitt
Foto: Reprodução/Instagram/F1

 A décima etapa da F1 foi sediada em Silverstone, na Inglaterra. Um final de semana um tanto quanto atípico, de famosos no grid até gravações de um filme de Hollywood com Brad Pitt, estrelando atrás de um volante.

Mas nada foi capaz de roubar os holofotes da McLaren, com a sua volta ao pódio depois de tanto tempo. Graças às atualizações trazidas pela equipe britânica em ambos os carros, Lando Norris terminou a corrida em P2 e Oscar Piastri em P4, o seu melhor resultado na categoria até agora, lembrando que esse ano é seu primeiro ano na categoria.

No domingo, Norris largou em P2, Piastri em P3, e o atual campeão do mundo, Max Verstappen no lado mais limpo da pista, na pole position. Mas Norris não se deixou intimidar e logo na largada passou Verstappen, apesar de não ter conseguido segurar No domingo, Norris largou em P2, Piastri em P3, e o atual campeão do mundo, Max Verstappen no lado mais limpo da pista, na pole position. Mas Norris não se deixou intimidar e logo na largada passou Verstappen, apesar de não ter conseguido segurar a Red Bull por muitas voltas, como esperado, ele provou que essas mudanças no carro fizeram toda a diferença. Até porque, com os pontos conquistados, a McLaren conseguiu ultrapassar a Alpine Renault no campeonato de construtores com 59 pontos, contra 47.

Sem dúvida foi um final de semana inesquecível para a McLaren, que pode não ter vencido o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, mas saiu vencedora de qualquer forma. Todavia, a Mclaren não foi a única a sair com um sorriso no rosto. Visto que, a Mercedes conquistou um incrível P3 com Lewis Hamilton, um pódio que fechou com chave de ouro com dois britânicos, Norris em P2, Hamilton em P3 e o insuperável Verstappen em P1.

Bastidores da F1 

Jogadores de futebol, cantores famosos, jogadores de golfe, estrelas da Internet, chefes de cozinha e até protestos. Este é o lado da F1 que fica apagado quando as luzes vermelhas se apagam e as viseiras se fecham.

A F1 tem se tornado um show à parte com a visita de celebridades como Chris Kammy, Liam Payne, Brett Oppenheim, Thiago Silva, Damian Lewis, Nicola Adams, Gordon Ramsay, Shakira, entre outros. Will.i.am por exemplo, além de circular pelo paddock, fez um show no sábado à noite para o público.

O piloto brasileiro e reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich, recebeu até um presente do jogador brasileiro Antony Santos do Manchester United: uma camiseta do time com uma dedicatória especial. Antony, que esteve com a Red Bull neste final de semana, torcendo pela equipe e é cinco vezes campeã do mundo na categoria, ao que tudo indica será hexacampeã com Verstappen neste ano.

Foto: Reprodução/Instagram/Silverstone Circuit

O técnico de futebol, Pep Guardiola assistiu a corrida direto dos boxes da Mercedes, do lado de ninguém mais, ninguém menos que Toto Wolff. Já a cantora Florence Pugh foi a sortuda escolhida para agitar a bandeira quadriculada ao fim da corrida.

Se você está se perguntando por que Brad Pitt não foi mencionado na lista dos famosos, aqui vai uma explicação simples: nesse final de semana, o ator se transformou em um piloto de corrida de F1, e até pilotar um carro de verdade ele pilotou na sexta-feira. O nome do seu personagem é Sonny Hayes.

O filme estrelado pelo famoso ator norte-americano tem como base de seu enredo a F1, foi gravado em Silverstone. Com direito ao pacote completo, garagem, pitwall, equipe particular, patrocinadores e até mesmo o carro posicionado no grid de largada da corrida de domingo. Algo que nunca havia acontecido na história da F1 antes.

Nas transmissões internacionais, esses detalhes não foram mostrados, mas Brad Pitt e seu companheiro de equipe no estrelado, Damson Idris participaram da cerimônia do hino, alinharam os seus carros na última fileira, atrás da Haas e permaneceram como se realmente fossem fazer parte da largada.

Curiosidades:

A base vem forte

Isabella é uma grande fã de automobilismo e além de saber o nome completo do girl de F1, ela se provou uma verdadeira fã de Ayrton Senna também. Se referindo ao piloto brasileiro como o maior de todos os tempos.

A convite, ela pode realizar um sonho e conhecer a F1 de perto nesse final de semana, e acima disso, ela conheceu um piloto do qual tem grande admiração, o bicampeão Max Verstappen.

Foto: Reprodução/Instagram/kerry_masonx

Mclaren Cromada

A equipe britânica, que tem patrocínio da Google, trouxe uma pintura especial para o GP de Silverstone, cromada com laranja.

A parte cromada lembra a McLaren de alguns anos atrás e ainda faz uma analogia perfeita com o Google Chrome. Já que a equipe trouxe a pintura Chrome de volta, como eles mesmo disseram em suas redes sociais. Ideia essa que trouxe bastante sorte e retorno para o patrocinador, depois do ótimo desempenho na pista.

Jenson Button na Williams 

Recordar é viver, e o campeão mundial de F1 resolveu vestir o capacete e conferir de perto o carro da Williams que foi de Nigel Mansell, conhecido como Leão. O FW14B que Mansell dominou o campeonato em 1992 na F1 e agora pode ser dirigido por Button, que se sentiu honrado.

Button disse: “Lembro de assistir o nosso Nigel conquistar o título enquanto torcia do meu sofá com meu pai”.

Nesse final de semana, a equipe completou 800 Grande Prêmios na categoria e apesar de não ser nem de longe uma equipe de ponta, pode comemorar em grande estilo com um impressionante P8 de Alexander Albon, que permitiu a equipe terminar no top 10 e pontuando.

Aston Martin completou 110 anos 

Em homenagem a essa data especial, Fernando Alonso usou um capacete especial, com um design referente ao qual a Aston Martin entrou pela primeira vez na F1, em 1959.

Lance Stroll também fez um capacete especial, mas sendo um pouco mais fiel ao seu design de sempre, mudando a cor para azul escuro.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter