O prazer de voltar a mostrar sua arte na Cidade Maravilhosa, onde nasceu, estampa literalmente o nome da exposição de Angela Bosco, em cartaz no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, em Ipanema: “Alegria”. Depois de algum tempo afastada dos pinceis, a artista plástica revelou-se ainda mais criativa, em meio a cores vibrantes e material diverso para exprimir sentimentos.
Angela Bosco – esposa do festejado compositor João Bosco – dedica-se às Artes Visuais desde muito jovem. Passou a infância e adolescência em Minas e voltou a morar no Rio, aos 21 anos. Estudou Pintura, Desenho e Gravura na Escola Guignard, em paralelo à Faculdade de Ciências Políticas na UFMG. Frequentou a Escola de Fashion Design e inúmeros cursos de História da Arte, Fotografia e Cerâmica.
Uma trajetória reverenciada em “Alegria”, que pode ser apreciada até 16 de maio, como fizeram no vernissage personalidades como o jurista Dr. Técio Lins e Silva, o intelectual Muniz Sodré, o empresário Luiz Antônio Cunha, entre tantas outras como fotógrafos, artistas plásticos, músicos e também do mundo esportivo, como Júnior, o eterno Camisa 5 do Flamengo.
Fotos: Vera Donato
Sobre Liberado Júnior
Liberado Júnior, empresário e jornalista engajado em tudo que permeia a sociedade carioca.