André Leon Talley
Foto: Craig Barritt/Getty Images for Johnson & Johnson

André Leon Talley, ex-braço direito de Anna Wintour, morre aos 73 anos

4 Compartilhamentos
4
0
0
0
0

Uma das figuras mais celebradas na moda, Andre Leon Talley morreu nessa terça-feira, aos 73 anos, em um hospital de Nova York no qual estava se tratando de uma doença ainda não revelada. Ex-braço direito e, nos últimos tempos, ex-amigo de Anna Wintour, o fashionista foi alçado à fama no fim dos anos 1980, quando assumiu o cargo de diretor criativo da Vogue, que até então nem existia.

Todos são unânimes em reconhecer que a ajuda de Talley foi um dos principais recursos que levaram Wintour a transformar a publicação na mais importante de seu gênero. Os dois, no entanto, brigaram uns anos atrás, quando houve cortes na folha da Vogue e a editrix aparentemente não se empenhou muito para evitar a demissão de seu ex-fiel escudeiro.

Na manhã dessa quarta-feira, várias celebridades usaram suas contas nas redes sociais para homenagear Talley. “Descanse em paz, meu querido”, escreveu Edward Enninful, editor-chefe da Vogue britânica, no Instagram. Também no Insta, Diane von Fürstenberg disse que ninguém via as coisas da mesma maneira que Talley, seu amigo de 45 anos. “O mundo vai ficar mais chato sem você, vou sentir falta dos seus gritos e da sua amizade leal”, completou a estilista.

Você também pode gostar