O ex-chefe de contraterrorismo da Polícia Metropolitana de Londres Anil Kanti “Neil” Basu revelou alguns detalhes dos bastidores da vida de Meghan Markle e do príncipe Harry, principalmente de quando decidiram sair do Reino Unido para viver nos Estados Unidos. O especialista em terrorismo disse que o casal recebeu ameaças de morte reais enquanto moravam na Inglaterra.
Em entrevista para o programa Channel 4 News, Anil explicou que sempre houve ameaças de terrorismo de extrema direita na Inglaterra. “Se você tivesse visto as coisas que são escritas e enviadas, o tipo de retórica que está online, se sentiria ameaçado o tempo todo”, alertou.
O especialista e sua equipe ainda investigaram as supostas ameaças contra Meghan e processaram várias das pessoas envolvidas. Não é à toa que o príncipe Harry já havia mencionado as preocupações com a segurança da esposa, além dos filhos Archie e Lilibet.
No documentário “The Me You Can’t See”, o filho caçula de Lady Di destaca que sempre temeu pela vida de sua esposa depois da experiência traumática envolvendo sua mãe, morta em um acidente de carro em que estava quando fugia de paparazzi. Na obra, Harry declara: “A história estava se repetindo”.