Com a chegada do inverno, São Paulo enfrenta uma preocupante realidade com o aumento significativo do número de moradores de rua na cidade. O frio rigoroso torna essas pessoas ainda mais vulneráveis, exigindo atenção das autoridades e da sociedade para garantir abrigos e apoio aos desabrigados.
Diante desse cenário, as empresas JBS e Flora, do Grupo J&F, uniram forças para uma ação solidária na cidade. Através do programa de responsabilidade social da JBS, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, comandaram uma campanha de arrecadação de roupas, envolvendo mais de 130 unidades da empresa. A Flora também se juntou à iniciativa e mobilizou os seus colaboradores para doações.
A dinâmica da campanha foi simples: cada colaborador doava 1 quilo de roupas ou cobertores e, em troca, as empresas se comprometiam a doar mais 1 quilo de produtos, como itens de higiene ou alimentos não perecíveis. O resultado foi impressionante, com mais de 1 tonelada de roupas e cobertores arrecadados somente na cidade de São Paulo.
As doações alcançaram resultados significativos: a JBS doou 890 kg de roupas e 890 kg de alimentos não perecíveis para a Associação Social Franciscana (Sefras) e para a Associação Beneficente & Comunitária do Povo (ABCP), ambas localizadas na capital paulista. A Flora também contribuiu generosamente, doando mais de 140 quilos de roupas e 5 toneladas de lava-roupas em pó da marca ASSIM para a Central Única das Favelas (CUFA).
Fernando Meller, diretor Executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil, enfatizou a importância da mobilização dos colaboradores em apoiar ações solidárias e destacou o poder do trabalho em equipe para fazer a diferença na vida das pessoas necessitadas. Nicole Mandil, Diretora de Marketing e Vendas de ASSIM, também ressaltou que essa iniciativa permitiu unir a solidariedade ao propósito da marca, proporcionando um inverno aquecido e acesso a uma lavagem de roupas de qualidade e tecnologia para um número ainda maior de pessoas.