Uma das perguntas que os especialistas em monarquia do Reino Unido faziam há anos foi respondida nesse domingo e por ninguém menos que a rainha Elizabeth II. No dia em que completou 70 anos de reinado, ou seu Jubileu de Platina, a monarca divulgou uma nota na qual deseja sorte ao seu herdeiro natural, o Príncipe Charles, quando ele assumir seu lugar, e aproveitou para desejar o mesmo para a mulher dele, Camilla Parker-Bowles.
“Eu serei eternamente grata pelo carinho e pela lealdade que vocês dedicaram a mim”, disse a chefe de Casa Real de Windsor. “E tenho certeza que, quando chegar a hora e meu filho Charles se tornar rei, vocês darão a ele e à sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deram. E é meu desejo sincero que Camilla seja conhecida como Rainha Consorte para que continue seus serviços leais à Coroa”, completou Elizabeth II.
Por anos, muita gente especulou se a segunda mulher de Charles receberia o título de Rainha Consorte, uma vez que a popularidade da duquesa da Cornualha não é lá essas coisas e por muitos súditos de Sua Majestade ela ainda é vista como “a outra” e alguém que prejudicou a princesa Diana, de quem eles serão eternamente fãs.