Elon Musk garante ter certeza absoluta de que Alexandra Ocasio-Cortez, uma das maiores estrelas do jogo político dos Estados Unidos na atualidade, um dia vai lhe dar chance para viver um romance juntos. “Eu simplesmente não sou ‘maneiro’ o suficiente para ela”, comentou o CEO da montadora de carros elétricos Tesla e dono do Twitter no microblog ao ser questionado por um seguidor sobre a possibilidade – que jamais foi levantada pela autoproclamada democrata socialista e que uma vez o acusou de ter “um ego absurdamente inflado”.
O centibilionário adora pegar no pé de Alexandra, principalmente por causa da polêmica reacendida por conta do vestido que ela usou no Met Gala de 2021, da grife nova-iorquina Brother Vellies, que continha a inscrição “Tax the Rich” (“Taxem os Ricos”), que deve ter custado milhares de dólares para ser confeccionada. E, isso sem falar no valor do convite para o “Oscar da moda”: US$ 35 mil (R$ 180,9 mil) por cabeça.
Se AOC, como Alexandra Ocasio-Cortez é tratada pela imprensa americana, pagou por ambas as exclusividades, ninguém sabe dizer. E, por conta disso, quase um ano e meio depois do episódio, a deputada pop de Nova York começou a ser investigada. Musk, é claro, está adorando, e dias atrás também comentou em um programa de rádio dos EUA que sua única observação sobre a política é a de que as escolhas dela para batons são sempre as melhores. “É um elogio, eu juro”, justificou o segundo homem mais rico do mundo e notório crítico da taxação de grandes fortunas.