Elizabeth II
Foto: Reprodução/ Kenroy Ambris/Commonwealth Secretariat/Flickr

Elizabeth II passou sua primeira noite em um hospital em quase 10 anos

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Depois de cancelar um compromisso de trabalho pela primeira vez em anos, e por sugestão de seus médicos, Elizabeth II achou por bem passar uma noite no hospital. Internada na tarde da última quarta-feira no King Edward VII Hospital de Marylebone, no centro de Londres, a monarca deixou o local que leva o nome de seu tio que abdicou em 1936 e a transformou imediatamente naquela época em herdeira do trono britânico na quinta-feira, com alta médica.

De acordo com uma nota divulgada pelo Palácio de Buckingham, residência oficial dela, a chefe da Casa Real de Windsor foi submetida a vários exames e passa bem. “A rainha está de bom humor depois de passar por uma investigação de saúde preliminar, e já retornou ao Castelo de Windsor, onde deverá descansar por mais alguns dias”, lia-se no comunicado.

Essa foi a primeira vez em oito anos que Sua Majestade, de 95 anos e recentemente vista usando uma bengala, deu entrada em um hospital. Na última, em 2013, ela foi levada ao mesmo King Edward VII para tratar uma virose estomacal, e nos 40 anos anteriores foi internada, sempre brevemente, em apenas outras cinco ocasiões.

Você também pode gostar