Está sob o controle pessoal de Elon Musk a supervisão sobre tudo o que está sendo postado no Twitter a respeito do resultado do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. Novo comandante do microblog, Musk acredita que o tema será seu primeiro teste nessa nova empreitada.
O homem mais rico do mundo, que se fantasiou de “Homem de Ferro” para o Halloween, apelido que lhe deram anos atrás, quer, acima de tudo, tornar o Twitter mais lucrativo e menos dependente de vendas de publicidade. Para isso, acredita que tornar a rede social em um “caldeirão de opiniões” pode ser útil para fidelizar seus usuários e, de quebra, vendar para eles cada vez mais serviços.
Vale lembrar que a última vez em que o Twitter se envolveu em polêmicas eleitorais foi quando o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que perdeu a reeleição para Joe Biden, atual mandatário do país, tentou orquestrar um golpe dias antes de precisar deixar a Casa Branca soltando provocações na plataforma, que então o baniu permanentemente na ocasião.