Nescafé Dolce Gusto NEO inaugura nesta segunda-feira (19) sua primeira loja conceito no país, em São Paulo. Localizada na Praça Alexandre de Gusmão, a poucos metros da Avenida Paulista, o projeto de tecnologia construtiva foi idealizado pelo arquiteto Guto Requena com geração mínima de resíduos. Na América Latina, a loja traz ineditismo na arquitetura pré moldada com impressão 3D em biomateriais.
Mais nova marca de cafés da Nestlé, Nescafé Dolce Gusto NEO visa revolucionar a categoria, com máquinas inteligentes e a primeira cápsula à base de papel do mercado. A sustentabilidade é uma das forças motrizes da marca, e todos os aspectos foram desenvolvidos a partir daí – desde o café, de origem responsável e certificada, passando pelas cápsulas, feitas com papel e capazes de se decompor em cerca de seis meses, até as máquinas, feitas com plástico e alumínio reciclados.
Do lado de dentro da loja, a experiência é de descoberta, conhecendo de perto a nova máquina NEO, as novas cápsulas e, claro, com degustação de dez diferentes cafés. Outro atrativo é o espaço focado em promover o consumo e descarte consciente das cápsulas de NEO. Por isso, a flagship contará com uma composteira elétrica, onde serão descartadas as cápsulas consumidas ali.
As cápsulas e a máquina Nescafé Dolce Gusto NEO poderão ser adquiridos na Flagship Store, de segunda a domingo, das 09h às 20h. Outros pontos de venda serão os quiosques nos shoppings Morumbi Shopping e Pátio Higienópolis.