Israel: voo especial
Desde o início dos ataques do Hamas contra Israel e as respostas que se seguiram, as ligações aéreas para e a partir do país estão se tornando escassas. Na Assembleia Nacional francesa, a Ministra das Relações Exteriores, Catherine Colonna, acabou de anunciar que um “voo especial” será organizado na quinta-feira, 12 de outubro, pela Air France, para repatriar cidadãos franceses mais vulneráveis.
BREAKING – Gaza govt says the area is facing a humanitarian DISASTER & begs International community to stop Israeli attacks
But, Israeli Army says it will ensure Hamas won’t have any military capabilities left when war ends. #IsraelHamasWar pic.twitter.com/oKezqWww1m
— Israeli & Palestine War (@Israel_HamasWar) October 11, 2023
Fim da vida
Cinco franceses afetados por uma doença incurável falam sobre o final da vida: “A vontade dos pacientes deve ser respeitada”. O governo deve apresentar, em dezembro, um projeto de lei sobre o fim da vida, após um processo no qual os doentes raramente foram ouvidos. O texto deve abrir o acesso a ajuda ativa para morrer, que pode assumir a forma de suicídio assistido ou eutanásia. Esse novo direito pode se aplicar, entre outros, a pacientes com doenças neurodegenerativas, para os quais o quadro legal atual é considerado insuficiente em algumas situações.
Discours de @JonathanDenis, président de l’Association pour le Droit de Mourir dans la Dignité.(@ADMDFRANCE)
Projet de loi sur la fin de vie : « Combien de temps allons-nous devoir encore attendre ? » pic.twitter.com/cR7e5Wv38U— ADMD – Service Presse (@ADMDPRESSE) October 8, 2023
Greve de fome
Já se passaram 39 dias desde que o ativista do Tarn, Thomas Brail, não come mais, ao lado de seus amigos Reva (30 dias) e Çelik (26 dias). O objetivo? Fazer com que o estado e a região de Occitânia suspendam a construção da rodovia A69 entre Toulouse e Castres. Tarn, fundador da National Tree Monitoring Group (GNSA), mas também herbalista e escalador, costuma fazer campanha bem alto em uma árvore e só desce depois de obter sucesso. Desta vez, para ir mais longe em sua abordagem, ele iniciou uma greve de sede em 9 de outubro às 14h, mas seu corpo acabou cedendo.
Cabeleireiro das estrelas
“O verdadeiro luxo contemporâneo é o tempo que dedicamos a cuidar de nós mesmos.” Esse é o lema de Adrien Coelho, cabeleireiro das estrelas que, em seu pequeno salão escondido nos jardins do Palais Royal, cuida dos cabelos de seus clientes como ninguém. Os habitués, praticamente todos os descolados da capital, agora só confiam suas madeixas à Adrien, e isso é compreensível. É um prazer ser tratado pelo mestre dos cabelos, que é muito sensível à beleza e ao respeito pelo material utilizado. Lá, neste refúgio de paz absoluta, quase desejamos que o tempo pare.
Fenty Beauty Drive
Fenty Beauty Drive. Foto: DivulgaçãoApós o evento do Chanel Diner em Nova York, é a vez da Fenty Beauty abrir uma pop-up icônica e gratuita no formato drive, e não em qualquer lugar: o local fará paradas (ou melhor, seus espelhos) em Paris e Lyon durante todo o mês de outubro. O Fenty Beauty Drive adota os códigos dos fast-foods americanos para promover seus produtos para a pele, direcionados à comunidade de beleza que nunca encontra o tom ideal de base. Essa experiência rápida será uma oportunidade para os visitantes finalmente encontrarem a base adequada para sua pele e tom de pele, escolhendo entre a ampla oferta da marca.
Rihanna’s @fentybeauty promo >>> 😍
Go check out the Fenty Beauty Drive in Paris. More informations here: https://t.co/ROrXEXVKKN
Via Instagram/hellodees_world pic.twitter.com/qUEs1vaghQ— Fenty Headlines (@FentyHeadlines) October 9, 2023
Notre-Dame de Paris
À medida que os trabalhos de restauração da catedral entram em sua fase final, o tesouro de Notre-Dame de Paris é destacado no Museu do Louvre em uma exposição dedicada. Desde suas origens na Idade Média até seu renascimento e florescimento sob o Segundo Império com Viollet-Le-Duc, o tesouro é conhecido pelas relíquias religiosas que abriga e pelas obras-primas da ourivesaria francesa reunidas no século XIX. Após a exposição, o tesouro será transferido para a sacristia neogótica da Notre-Dame, projetada por Jean-Baptiste Lassus e Eugène Viollet-Le-Duc entre 1845 e 1850 para abrigá-lo. Uma coleção a ser descoberta a partir de 19 de outubro como um resumo da história milenar dessas peças.
Tandis que les travaux de restauration de la cathédrale vont entrer dans leur dernière phase, le musée du #Louvre consacre une exposition inédite au trésor de Notre-Dame de Paris à partir du 18 octobre 2023.
Notre communiqué 👉 https://t.co/XPF7FBmU1k pic.twitter.com/hUqQiWxYD4
— Musée du Louvre (@MuseeLouvre) July 21, 2023