Direto de Paris – Dia 7 de Junho

Paris se prepara para vibrar com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2024.

 

Melhor do Mundo

Nina Métayer, figura emblemática da confeitaria francesa, acaba de adicionar mais uma distinção ao seu já impressionante currículo. Nesta quarta-feira, 6 de junho, ela foi coroada “Melhor Chef Pâtissière do Mundo 2024” pelos prestigiosos prêmios The World’s 50 Best Restaurants. Esse reconhecimento internacional vem apenas alguns meses após ela receber o título de Pâtissière Mundial pela Uibc. Ser nomeada “Melhor Chef Pâtissière do Mundo” por The World’s 50 Best Restaurants é uma consagração que destaca o talento e o trabalho árduo de Nina Métayer. Esta distinção reforça sua notoriedade e a da confeitaria francesa no mundo, inspirando uma nova geração de confeiteiros a ultrapassar os limites de sua arte.

 

Exposição Fotográfica

A Maison Guerlain apresenta uma exposição gratuita intitulada “OR NORME”. O ouro, metal inalterável e símbolo de sucesso, inspira atletas e artistas há séculos. Guerlain, cuja história está intimamente ligada a esse metal precioso desde a criação do frasco de abelhas em 1853 para a Imperatriz Eugénia, celebra essa relação atemporal. De 6 de junho a 12 de setembro, dezesseis talentosos artistas transformam o 68 Champs Elysées em um templo dourado. Sob a curadoria de Jean-Luc Monterosso e Benoît Baume, a exposição fotográfica revela obras únicas, criadas especialmente para a ocasião, como a impressão em vidro e ouro 24 quilates da célebre fotógrafa Isabel Muñoz e a inovadora experiência óptica do duo Graphset & Amandine Besacier através do prisma do ouro. E nada melhor que uma foto de Enzo Lefort, campeão olímpico e fotógrafo apaixonado, imortalizando sua medalha de ouro, para selar o vínculo entre a excelência esportiva e o ouro da Guerlain.

 

Conexão solidária

Cinco toneladas de doações partiram no sábado, 1 de junho, do aeroporto de Orly com destino ao Rio Grande do Sul. As doações, dispostas em 500 caixas numeradas, foram feitas por brasileiros residentes no país, e organizadas pelo grupo de voluntários Brasil na França pelo RS. A primeira etapa de envio de doações nesta ação arrecadou em duas semanas, roupas, principalmente de frio; sapatos; itens de higiene pessoal, entre outros. O grupo montou um centro de triagem em espaço cedido graciosamente pelo Théâtre du Soleil, em Paris. Neste espaço, coordenadores e voluntários se dedicam durante a semana a verificar, selecionar e organizar os itens doados, conforme os critérios de segurança para o transporte pela cia aérea Azul.

 

 

Sair da versão mobile