Mudança de rota
O percurso do Tour de France 2024 foi revelado nesta quarta-feira ao meio-dia em Paris, no Palais des Congrès de Porte Maillot. Uma edição inédita tanto pelo seu início na Itália quanto pelo seu término, que ocorrerá pela primeira vez na história na província, em Nice. Nunca antes o Tour de France havia terminado fora da região parisiense. Essa tradição centenária, que está programada para retornar em 2025, fará uma pausa em 2024 devido aos Jogos Olímpicos de Paris. Outra grande inovação por parte dos organizadores do Tour é que a Grande Partida ocorrerá na Itália, mais precisamente em Florença.
SOS
Em um vídeo postado nesta quarta-feira, 25 de outubro, no Instagram, Cristina Cordula, a brasileira de maior sucesso na TV francesa, fez um apelo de socorro. Desde junho passado, seu apartamento está infestado de percevejos, e, após sete intervenções de profissionais, a rainha da moda ainda não consegue se livrar deles. Ao ouvir esse testemunho, compreende-se melhor a crescente psicose na França em relação a esses pequenos seres demoníacos.
Disco voador
O marselhês é conhecido por seu famoso Flyboard Air e seu Jetpack, com os quais causou sensação há alguns anos durante o desfile de 14 de julho e sua travessia do Canal da Mancha. Este três vezes campeão mundial de jet ski ama a adrenalina, o esporte, a inovação e acredita firmemente em sua nova invenção: o AirScooter. A pequena aeronave decola verticalmente como um helicóptero, possui uma propulsão híbrida para garantir uma autonomia significativa, cerca de duas horas, devido ao seu baixo consumo de combustível. A regulamentação ainda não existe na França para novas formas de mobilidade, mas existe nos Estados Unidos, onde ele lançará o projeto.
Sucesso de bilheteria
Paris e Lille: lotados. Bordeaux, Toulouse e Marselha também. Desde o seu lançamento no mês de setembro, a grande turnê de seleção da segunda temporada do Drag Race France tem sido um sucesso por onde passa, a ponto de novas datas na capital terem sido adicionadas ao calendário. Por várias horas, Keiona, Sara Forever, Cookie Kunty e toda a alegre trupe das 11 drag queens oferecem um show “lendário” misturando dança, dublagem de músicas e comédia, em trajes deslumbrantes. Tudo isso sob o olhar atento de uma excepcional mestre de cerimônias, a apresentadora do programa, Nicky Doll. Além de um retorno a Paris, elas estarão no Folies Bergères de 7 a 18 de novembro.
Refúgio
Que tal uma imersão completa no mundo dos vinhos da Borgonha? No coração da propriedade Joseph Lafarge, localizada em Lugny, na região de Saône-et-Loire, seis barris de vinho esperam os visitantes, ostentando orgulhosamente os nomes das uvas famosas: Aligoté, Chardonnay, Gamay, Muscat, Pinot noir e Sauvignon. Esses barris, tão pitorescos quanto confortáveis, oferecem um refúgio incomum para uma noite mágica entre as vinhas. Cada barril pode acomodar até 4 pessoas, com uma cama de casal e duas camas de solteiro em beliches. É o local ideal para uma escapadela romântica, um passeio entre amigos ou férias em família.
Em plena luz do dia
Disfarçados de entregadores falsos, três indivíduos invadiram um apartamento localizado na rua Greuze, no 16º arrondissement de Paris, na terça-feira, 24 de outubro, por volta das 14h. Durante o incidente, uma empregada doméstica foi violentamente jogada ao chão pelos invasores, que ameaçaram com uma arma.
🔴 FLASH – #Paris : Trois individus déguisés en faux #livreur ont cambriolé un appartement mardi 24 octobre. Les suspects sont repartis avec une #montre de valeur.
👉 Dans l’appartement, une employée de maison a été #braquée avec une arme et violemment agressée. (BFM) #Paris16 pic.twitter.com/3ILqs1vx7b
— FLASH INFO Ile-de-France (@info_Paris_IDF) October 25, 2023
Uma visita simbólica
Depois da visita a Israel, Emmanuel Macron deslocou-se a Ramallah, na Cisjordânia, para se reunir com o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, esta terça-feira, 24 de outubro. No final da entrevista, o presidente francês expressou ao líder palestiniano as suas “condolências ao povo palestiniano” que vive “grande angústia”, bem como a “todas as vítimas da espiral de violência gerada pelo ataque terrorista do Hamas”. Mahmoud Abbas, por sua vez, apelou a um “cessar-fogo total”. Apelo, Presidente Macron, a parar com esta agressão”, disse ele, apelando ao estabelecimento de “uma coligação internacional pela paz”.