Direto de Paris – Dia 25 de Abril

Num piscar de olhos, o final de semana já está à nossa porta. E com este clima de primavera europeia que mais parece outono, estamos de volta para trazer as últimas novidades de Paris.

 

Clube da Loulouzinha

A Lou Bijoux surgiu quando a modelo Luciana Davidoski decidiu dar um passo à frente e abrir seu próprio negócio. Sua paixão por joias e por coisas simples e atemporais a motivou a começar uma curadoria de peças vindas do seu país natal, o Brasil (o nosso Brasil). As bijuterias de alta qualidade têm conquistado as francesas, tanto que as peças exibidas em sua popup store, que encerra amanhã, estão quase esgotadas. No entanto, não se preocupe, pois as vendas continuam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, no Instagram da marca.

 

British afterwork

O Lordy’s Paris Club, localizado no coração do Sofitel Paris Baltimore Eiffel Tower, anunciou ontem à noite a abertura do seu novo terraço e o lançamento de um novo evento mensal:

“Jeudi Lordy’s” um happy hour ao estilo britânico que ocorrerá uma vez por mês no LPC Bar. Nesta primeira temporada, o bar oferecerá apresentações musicais de Alhan Kho, além de uma seleção de jogos de tabuleiro para os clientes. A renomada destilaria escocesa The Macallan, fundada em 1824, será destaque nos cocktails.

 

Efervescência literária

Estrasburgo desempenhou um papel importante na história da tipografia, pois foi durante sua estadia na cidade, entre 1434 e 1444, que Gutenberg desenvolveu o sistema que daria origem à imprensa. Um século depois, em 1605, o jornal Relation, considerado o primeiro órgão moderno de divulgação de informações, começou a ser impresso por Johann Carolus, um impressor de Estrasburgo. A cidade também foi um ponto de passagem para importantes figuras literárias e intelectuais, como Sébastien Brant, Johann Wolfgang von Goethe, Marc Bloch, Lucien Febvre, Jean Arp e Tomi Ungerer. Dado esse legado literário, não é surpresa que Estrasburgo tenha sido a primeira cidade francesa a receber, nesta semana, o título de “Capital Mundial do Livro” pela UNESCO, uma distinção concedida a cidades que se destacam por promover a leitura em todas as idades e formatos.

 

Sair da versão mobile