Publicidade

Aura dos imortais

Sebastião Salgado foi o escolhido por Annie Leibovitz para proferir seu discurso de introdução, enquanto ela era induzida ao prestigiado Academie Des Beaux Arts como membro associado estrangeiro da Academia. Por sua proximidade com Leibovitz, Salgado trouxe à tona um aspecto mais íntimo de sua arte. Encerrando sua fala, ele proclamou: “Você é uma notável fotógrafa, oriunda de uma nação com uma rica tradição de mestres do retrato, como Irving Penn ou Richard Avedon. No entanto, há uma distinção notável: esses gigantes da fotografia americana já residem no paraíso dos fotógrafos, não mais entre nós. Mas você está aqui. Annie Leibovitz permanece conosco e será sempre nossa colega. Seja bem-vinda, Annie, à Academia de Belas Artes!” A cerimônia contou ainda com as presenças ilustres de Laurent Petitgirard e Anna Wintour. A Académie des Beaux-Arts é uma das cinco academias que compõem o Institut de France, dedicando-se a fomentar a criação artística em todas as suas formas e proteger o patrimônio cultural da França.

 

Design e sustentabilidade

A cada nova coleção, a Roche Bobois, líder mundial em móveis de design de alta qualidade, embarca em uma jornada colaborativa com designers, criadores e artesãos excepcionais. Atentos à adoção de uma perspectiva responsável em relação ao mundo ao nosso redor e aos móveis que concebem, os valores de inovação, artesanato e responsabilidade são fundamentais para o French Art de Vivre da Roche Bobois. Nesta temporada, o icônico sofá Mah Jong recebe destaque duplo: na versão outdoor, é revestido com novos tecidos Missoni, em cores vibrantes e delicadas, enquanto na versão indoor, é adornado com uma nova coleção de tecidos Jean Paul Gaultier, apresentando padrões tão delicados quanto exuberantes. Por sua vez, o sofá Setup, desenhado por Sacha Lakic, com seus generosos elementos totalmente acolchoados, renova a linha de grandes sofás modulares e exemplifica a abordagem de eco-design da Roche Bobois: é inteiramente reciclável, com cada elemento planejado para otimizar sua separação e reciclagem.

 

Clima tenso

Ameaças de bombas e decapitação, segurança reforçada… o que sabemos sobre as mensagens recebidas por escolas na região de Île-de-France. Cerca de vinte estabelecimentos foram alvo no estado. Investigações estão em andamento ou serão iniciadas para dissipar quaisquer dúvidas, e a segurança será reforçada ao redor das escolas afetadas. As ameaças foram transmitidas por e-mail, algumas vezes através de redes internas como o Pronote, onde os alunos podem acessar seus horários e outras informações. O responsável por esses envios afirma ser do grupo terrorista Estado Islâmico e busca, com este texto, “encontrar cúmplices” para executar seu plano. Um vídeo acompanha este discurso, com o objetivo de “mostrar como matar facilmente todos esses infiéis”. O Ministério da Educação está oferecendo “apoio psicológico a todas as crianças ou adultos que inadvertidamente assistiram aos vídeos chocantes”. Uma queixa foi apresentada na manhã desta quinta-feira pela região de Yvelines ao gabinete de cibercrime de Paris. Vários diretores cujas instituições foram alvo também anunciaram que irão apresentar queixa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 24 de abril

Dia 24 de abril

O bem-estar tornou-se um tema central, e hoje vamos explorar como os franceses têm se adaptado a esta...

Instagram

Twitter