Paris em 3 tempos
Vamos começar esta quinta-feira com o espírito já no final de semana, mergulhando em uma imersão na capital francesa através de três de seus lugares emblemáticos.
Promenade em Montmartre
O mercado Saint-Pierre em Paris é um local emblemático que oferece uma experiência única aos visitantes de todo o mundo. Fundado no século XIX, este mercado é famoso por seus tecidos e materiais de costura, atraindo entusiastas da moda e designers de todo o mundo. Localizado no animado bairro de Montmartre, o mercado Saint-Pierre é um verdadeiro tesouro para quem procura materiais de qualidade e preços abordáveis para seus projetos de costura. Com sua história rica e reputação internacional, o mercado Saint-Pierre é imperdível para todos que visitam Paris e desejam descobrir a essência da moda francesa.
Papoter no Marché Saint Germain
O Avant Comptoir du Marché, uma joia culinária situada no coração do animado bairro de Saint-Germain-des-Prés em Paris, oferece uma experiência gastronômica onde a estrela principal é o porco. Sob a direção do chef Yves Camdeborde, este conceito inovador apresenta uma seleção eclética de pratos inspirados nos mercados europeus, destacando produtos locais e sazonais. Pinturas de porcos nas paredes, um porco vermelho voador pendurado no teto, um presunto com osso sobre o balcão e uma enorme porção de manteiga Bordier à disposição, que generosamente espalhamos sobre este viciante pão de milho. O bar oferece um ambiente acolhedor e descontraído, os clientes podem saborear uma culinária autêntica e inventiva, enquanto desfrutam de uma cuidadosa seleção de vinhos.
Alors, vamos dançar
O Silencio, um dos lugares mais badalados da cena noturna parisiense, recebe nesta noite o DJ Shimon. O DJ e produtor francês cria uma sonoridade que ele descreve como um tipo de techno lento colorido, frutado e psicodélico. Amante da música brasileira, é fã de Martinho da Vila, João Gilberto e Gilberto Gil, além de colaborações com Castelo Branco e a cantora Lia Paris, que também já se apresentou no palco do Silencio. Fundado pelo cineasta David Lynch em 2011, o clube é famoso por atrair uma mistura eclética de artistas, músicos, cineastas e entusiastas da cultura, num ambiente elegante e íntimo.