Direto de Paris – Dia 16 de outubro

Proteger a natureza

A partir de segunda-feira, 23 de outubro, o governo francês vai lançar o Loto da biodiversidade a fim de arrecadar fundos para proteger a natureza. O objetivo é arrecadar dinheiro para apoiar projetos relacionados à proteção da natureza e conscientizar sobre essa causa. Serão colocados à venda 15 milhões de bilhetes a partir de 3 euros, e os jogadores poderão tentar a sorte para ganhar até 30.000 euros. Isso permitirá que o Escritório Francês da Biodiversidade (OFB) arrecade 6 milhões de euros.

 

Menos carne

A França, que tem dificuldade em reduzir seu consumo de carne, sinônimo de boa comida, se esforçará para dar um passo adiante nas Olimpíadas de Paris em 2024, com uma oferta gastronômica para os atletas focada em alimentos vegetais.

 

Energia solar

Em La Seyne-sur-Mer, na região de Var, a empresa Marine Tech instalou recentemente uma estação que transforma água do mar em água potável. Localizado no parque da Navale, este projeto chamado Helio Water é totalmente autônomo. Graças à energia solar, a água do mar é destilada para se tornar água doce. Esse sistema funciona com água do mar, bem como com água de rios e água da chuva. A água do mar é transformada em água potável pelo princípio da condensação gerado pelo calor do sol.

 

Consumir menos, consumir melhor

Se o Hôtel Drouot é conhecido pela venda de quadros de prestígio e objetos de arte antiga, também é o lugar perfeito para encontrar objetos do cotidiano! Os leilões podem ser uma oportunidade de adquirir as peças vintage dos seus sonhos a preços mais acessíveis. Dois benefícios podem ser obtidos com esse tipo de venda: o prazer de adquirir uma peça de valor, relativamente rara ou até totalmente única, e o consumo de segunda mão. Uma maneira agradável de se satisfazer enquanto age de forma responsável e faz um gesto pelo meio ambiente.

 

Anel icônico

Depois da ilusão de ótica gigante criada pelo artista JR, a fachada da Ópera Garnier foi deixada nas mãos do fotógrafo Paul Rousteau. Para essa intervenção, o profissional transformou a arquitetura que conhecemos tão bem para criar um ponto de fuga que direciona o olhar diretamente para a imensa representação do icônico anel Sixteen Stones da Tiffany & Co, desenhado por Jean Schlumberger.

 

Galeria brasileira em Paris

A galeria Mendes Wood DM abre suas portas em Paris ao se instalar em um edifício histórico na Place des Vosges, renovado pela agência NeM, dos arquitetos responsáveis, entre outras coisas, pela transformação da Bolsa de Comércio. Um espaço majestoso, dividido em dois andares, onde principalmente exposições monográficas serão realizadas, e que promete se tornar o novo ponto de visita obrigatório em Paris.

Sair da versão mobile