Publicidade

Solidariedade em risco

Durante um mês, de 10 de outubro a 10 de novembro, a Prefeitura de Polícia de Paris proibiu a distribuição de alimentos em certos bairros da capital, principalmente nos 10º e 19º arrondissements. Entre os principais argumentos apresentados pelo prefeito de polícia Laurent Nunez estão as aglomerações que geram, os distúrbios sonoros e problemas de segurança. A proibição vai afetar centenas de pessoas que vivem basicamente com a ajuda dos voluntários.

 

Triste fim

O numero de franceses mortos, por conta do ataque realizado pelo Hamas contra Israel no último sábado, tem aumentado diariamente. A Ministra das Relações Exteriores, Catherine Colonna, anunciou nesta quarta-feira, 11 de outubro, que um 11º francês foi identificado entre as vítimas. Ela também relata haver pelo menos 18 cidadãos franceses desaparecidos, incluindo crianças. Alguns deles podem estar “possivelmente mantidos como reféns”, acrescenta a chefe da diplomacia francesa.

 

Greve nacional

Após a reforma das aposentadorias, a coalizão sindical se mobiliza novamente e organiza um dia de greves na sexta-feira, 13 de outubro, “contra a austeridade, por salários e igualdade de gênero”. A paralisação ocorrerá alguns dias antes da conferência social sobre salários baixos, marcada para 16 de outubro no CESE (Conseil Économique, Social et Environnemental) e presidida por Elisabeth Borne.

 

Apostas fashion

Com a chegada do outono, estamos em busca das próximas tendências para aprimorar nossos looks. Nesta temporada, não são as grandes maisons de moda que devemos prestar atenção, mas sim marcas emergentes que esbanjam originalidade e frescor. De roupas sensuais da Vaillant Studio à excelência do couro da Atxi, passando por joias evocativas da Bangla Begum, bolsas vanguardistas da Ozias e a audácia dos calçados da Empty Behaviour, essas cinco marcas são apontadas como o futuro da moda.


Novo chic

Adeus tapetes berberes coloridos, móveis coloridos e objetos de decoração floridos ou com estampas: agora, nossos interiores buscam simplicidade em um estilo que lembra o brutalismo dos anos 50, com o mínimo de cores possível. A decoração minimalista em branco ou creme está se tornando parte do atual esteticismo, sendo observada em influenciadores de moda com alto senso de estilo, como @jaimetoutcheztoi ou Alexandra Guerain, com sua conta dedicada à sua casa, @notsosimplehouse. Os interiores dos fashionistas mais modernos se transformam em apartamentos de arquitetos 2.0, harmonizando simplicidade com design.

 

Maison Ruinart

A Maison Ruinart viaja de Reims para Paris e se instala em um espaço efêmero no coração da capital para revelar o savoir-faire da mais antiga casa de champanhe, desde a vinha até o vinho: Maison 1729. De 12 a 22 de outubro de 2023, na 5 rue Saint-Merri, no Marais, o público poderá descobrir, por meio de experiências gastronômicas e enológicas, o processo de elaboração do champanhe. Um trabalho longo e minucioso, fruto de anos de paciência, esforço e inovação. Esse constante aperfeiçoamento permite hoje às maisons e vinicultores se adaptarem às mudanças climáticas, tornando o champanhe um símbolo de resiliência.

 

Allez les Bleus

A equipe de rúgbi da França está prestes a enfrentar seu destino no próximo domingo, no quarto de final contra a África do Sul, a atual campeã do mundo. Mesmo que o jogo se anuncie particularmente complicado para os Azuis, eles têm razões para acreditar em seu sucesso. Isso se deve em parte à possibilidade de Antoine Dupont jogar e ao apoio dos clubes do Top 14, que se intensificou desde a última Copa do Mundo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ping Pong por Cris Dios

Ping Pong por Cris Dios

Cris Dios é apaixonada pela natureza, pela cosmetologia natural e pelo cuidado com os fios de forma saudável....

Instagram

Twitter