Parceiros de aventura
Seis meses após a estreia da primeira parte, os Três Mosqueteiros estão prestes a retornar às telonas na quarta-feira, 13 de dezembro. No último domingo, um evento de destaque tomou lugar no Grand Rex, em Paris, com a realização da pré-estreia de “Os Três Mosqueteiros: Milady”, contando com a presença de François Civil, Vincent Cassel, Romain Duris, Pio Marmaï e Eva Green. No mesmo cenário, Lyna Khoudri e Vicky Krieps também marcaram presença, juntamente com o diretor Martin Bourboulon e o produtor Dimitri Rassam. Eva Green, cujo papel como Milady de Winter é crucial nesta segunda parte, brilhou intensamente em um deslumbrante vestido verde de veludo.
Bom camarada
O neto do fundador da marca francesa de artigos de couro Hermès, Nicolas Puech, expressa o desejo de adotar seu antigo colaborador para que este possa herdar uma parte de sua substancial fortuna, conforme reportado pela Tribune de Genève. De acordo com o ranking Challenges de 2023, o homem estabelecido na Suíça ocupa a 14ª posição entre as maiores fortunas da França, com um patrimônio estimado entre 9 e 10 bilhões de francos suíços (equivalente a 9,4 a 10,4 bilhões de euros). Solteiro e sem descendentes, o octogenário decidiu realizar uma “mudança radical em sua sucessão” para transmitir parte de seus bens ao seu “antigo jardineiro e faz-tudo”, um homem de 51 anos originário de uma modesta família marroquina. Para isso, ele propôs iniciar um processo de adoção que está “ainda em andamento”. Adotar um adulto é “não impossível, mas incomum” na Suíça. Caso o processo seja concluído com sucesso, o empregado doméstico teria a perspectiva de herdar pelo menos metade da fortuna do generoso milionário. Vale notar que o benevolente magnata não aguardou a sucessão para demonstrar sua generosidade ao funcionário, que já foi presenteado com duas vilas, uma situada às margens do Lago Léman e outra em Marrakech, com um valor superior a 5 milhões de euros.
Mestre das estatuetas
Desde a conquista da cobiçada Palma de Ouro em Cannes, em maio de 2023, o filme “Anatomie d’une chute” de Justine Triet tem experimentado um sucesso verdadeiramente extraordinário. Apesar de não ter sido escolhido como representante da França no Oscar, acumulou triunfos em diversos eventos, destacando-se no Gotham Awards, onde foi laureado como o Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro, superando concorrentes de peso como “All of Us Strangers”, “Pauvres créatures”, “Totem” e “The Zone of Interest”. As conquistas não se encerram por aqui: na última segunda-feira, o filme angariou quatro indicações ao Globo de Ouro. Estas incluem categorias prestigiosas como Melhor Filme Dramático, Melhor Filme Não Anglofone, Melhor Atuação de Uma Atriz em Filme Dramático e Melhor Roteiro.
Detox
A correspondência aterrizou na escrivaninha do ministro da Saúde alguns dias atrás. Nesta epístola singular, 48 especialistas em dependência de universidades em toda a França fazem um apelo explícito a Aurélien Rousseau, solicitando de maneira veemente o seu apoio inequívoco ao “Dry January”, conhecido como o mês sem álcool. A apenas três semanas do início desta 5ª edição, liderada por diversas associações, os médicos instam as autoridades a demonstrarem claramente seu engajamento. A incerteza prevalece, como revela a missiva a que tivemos acesso: “Parece que a confiança no governo para implementar uma política coerente e decisiva está profundamente abalada” após o cancelamento de campanhas anteriores.
Tesouro indonésio
A exposição ‘Indonésie au Carrousel du Louvre’ apresenta vinte e duas fascinantes fotografias capturadas pelo renomado artista indonésio Edward Hutabarat. As imagens destacam a magia, as cores vibrantes e o ritmo ancestral que caracterizam uma Indonésia impregnada por uma singular modernidade. Ao percorrer a mostra, deparamo-nos com fotografias de viagens relacionadas ao tecido, desde sua produção até o batik, passando pela tecelagem reconhecida no universo da arte e da moda. Algumas fotos, em particular, sobressaem-se, notadamente aquelas que retratam o majestoso Borobudur, o maior templo budista do mundo, símbolo icônico do país asiático e inscrito no patrimônio mundial da UNESCO.
Festança dos desejos
Sob uma majestosa árvore de Natal com 6 metros de altura, as celebrações natalinas ganham vida na mais acolhedora casa de campo na região de Paris, o Barn Hôtel. Aqui, o espírito natalino é permeado por uma atmosfera descontraída. Diariamente, um quarto é sorteado para abrir uma janela do enorme calendário do advento, enquanto o coral da equipe se apresenta todos os sábados às 16h. Um charmoso mercado de Natal ao ar livre foi montado, oferecendo uma cabana repleta de opções que vão desde vinho quente até crepes, além de opções de compras. Para garantir momentos verdadeiramente especiais, foram programadas oficinas tanto para crianças, incluindo a personalização de suéteres e sessões de leitura de contos, quanto para os adultos, envolvendo a criação de rum arranjado e pintura em pães. O ponto alto das festividades? Uma grandiosa mesa familiar aguarda os clientes na véspera de Natal, em um estilo digno de um banquete real. Isso precede o encontro matinal no dia 25, onde é possível compartilhar o café da manhã em trajes de pijama com os colegas de quarto. Em síntese, é o Natal que sempre idealizamos, mas raramente conseguimos concretizar.