Direto de Paris – Dia 10 de junho

A semana começa agitada com a notícia da arriscada dissolução da Assembleia Nacional.

 

Trovão inesperado

A vitória do Rassemblement National nas eleições europeias e a dissolução da Assembleia Nacional anunciada por Emmanuel Macron geraram nervosismo e incerteza no mercado financeiro de Paris. Na segunda-feira, a Bolsa de Paris caiu 1,88%, uma queda mais acentuada que em outras bolsas europeias, como Frankfurt, Milão, Bruxelas, Amsterdã e Estocolmo. O índice francês CAC 40 recuou 150,75 pontos, com o setor bancário sendo o mais afetado: Société Générale caiu 5,19%, BNP Paribas 4,82% e Crédit Agricole 3,69%. Empresas dependentes de contratos com o Estado, como Eiffage e Vinci, também sofreram quedas significativas. O gestor dos aeroportos parisienses ADP recuou 4,29%. A incerteza também impactou o setor de energia europeu, com quedas nas ações de empresas como Nordex, RWE e SMA.

 

Roland-Garros

Ontem, a Marcha Real, hino nacional espanhol, ecoou no céu azul sobre a quadra Philippe-Chatrier. Desta vez, o campeão de Roland-Garros é um destro. O torneio começou com o declínio de Rafael Nadal e terminou com seu compatriota Carlos Alcaraz assumindo seu lugar, como um herdeiro natural. Após uma final de 4h19, Alcaraz derrotou o alemão Alexander Zverev em cinco sets (6-3, 2-6, 5-7, 6-1, 6-2). Cinquenta anos após sua primeira vitória, o sueco Björn Borg entregou a Copa dos Mosqueteiros ao jovem de El Palmar, que sonhava desde os seis anos em adicionar seu nome à lista de compatriotas vitoriosos no saibro parisiense.

 

Plaza Athénée

Longe do tradicional Netflix e jantar no sofá, Jean Imbert oferecerá noites ultra sofisticadas neste verão, sob as estrelas, no pátio interno do hotel. Serão exibidos cinco filmes cult acompanhados de cinco menus temáticos em um cenário idílico. Em parceria com o MK2, o chef Imbert, habituado ao Festival de Cannes, combinará suas duas paixões: cinema e gastronomia. Durante cinco noites, a tela gigante do Plaza Cinéma Club exibirá filmes de qualidade sob as estrelas, com jantares temáticos como ratatouille para o filme “Ratatouille” e frutos do mar para “Tubarão”. Essa experiência mágica custa 290€ por pessoa. Este ano, “O Poderoso Chefão” será acompanhado de sabores italianos (30 de junho); “Os Visitantes” de um jantar que nos transportará no tempo (1 de julho); “James Bond, Operação Relâmpago” com um menu audacioso (2 de julho); “The Dark Knight” com sabores intensos (3 de julho); e “Três Homens em Conflito” com um menu de western spaghetti.

 

 

Sair da versão mobile