Publicidade

Prêmio literário francês

Conforme a tradição, é um pouco antes das 13 horas que o vencedor do prêmio Goncourt é revelado. O prêmio literário francês mais prestigioso será entregue na terça-feira, 7 de novembro, no restaurante Drouant, no 2º arrondissement de Paris. Este prêmio é uma distinção prestigiosa para o vencedor e uma oportunidade para o seu editor. Segundo estimativas, um prêmio Goncourt vende em torno de 400.000 exemplares em média. Jean-Baptiste Andrea, Gaspard Koenig, Eric Reinhardt e Neige Sinno são os finalistas deste ano.

 

O chapéu de Napoleão

Um bicórnio de Napoleão I e cerca de vinte objetos da mesma coleção foram apresentados ao público em Paris na segunda-feira antes de serem leiloados em 19 de novembro pela casa de leilões Osenat. Avaliado entre 600.000 e 800.000 euros, o preço inicial será de 500.000 euros, de acordo com o presidente da casa de leilões. Outros objetos da mesma coleção, como a Legião de Honra ou um par de esporas de prata, também pertenceram ao imperador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Osenat (@_osenat)

França embaixo d’água

Dezenas de municípios acordaram com água nos pés na terça-feira, 7 de novembro, no Pas-de-Calais. O rio Liane, na região de Boulogne-sur-Mer, e o rio Aa, na região de Saint-Omer (Pas-de-Calais), ainda representam ameaças, pois o pico da enchente desses rios costeiros é esperado entre 13h e 15h e entre 16h e 20h, levantando preocupações sobre “transbordamentos excepcionais”, de acordo com as autoridades. Os dois rios estão em alerta vermelho pela Vigicrues, enquanto o Hem e a Canche estão em alerta laranja. Escolas em cerca de trinta municípios do Boulonnais fecharão a partir do meio-dia. Estradas estão bloqueadas e casas estão sem eletricidade.

 

Made in France

Fundada em 1979 por Jacques Mahul, a marca francesa de sistemas de áudio de alta fidelidade, a Focal, continua a ganhar participação de mercado onde a concorrência está diminuindo. O segredo da empresa reside em seu modelo de distribuição e, é claro, na qualidade excepcional de seus produtos. Seu know-how é reconhecido pelo Estado francês, uma vez que recebeu o prestigioso selo EPV (Empresa do Patrimônio Vivo) em 2014, para distinguir empresas que possuem excelência em habilidades artesanais e industriais.

 

Deputada excluída

Raquel Garrido foi punida pelo movimento França Insubmissa após seus recentes comentários desfavoráveis sobre o funcionamento do partido e sobre Jean-Luc Mélenchon. A informação foi anunciada pelo partido na noite de segunda-feira, 6 de novembro, em um comunicado, e confirmada pela própria nas redes sociais. A deputada de Seine-Saint-Denis, que por muito tempo foi próxima do líder insubmisso, não poderá mais ser uma oradora do grupo na Assembleia Nacional pelos próximos quatro meses. Isso significa que ela não poderá fazer perguntas ao governo, nem defender moções de censura ou outras.

 

Reparação para têxteis

Botas, casacos, jeans e camisas danificadas que não serão mais descartadas. Após o bônus de reparação para aparelhos eletrônicos e elétricos lançado em dezembro de 2022, o Ministério da Transição Ecológica inaugura em 7 de novembro o bônus de reparação para roupas e sapatos. Este sistema, coordenado pela organização ecológica Refashion a pedido das autoridades públicas, tem como objetivo aumentar a vida útil dos produtos para reduzir o volume de resíduos de bens de consumo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 23 de Abril

Dia 23 de Abril

Hoje vamos com as noticias mais estilosas da primavera A França, esse querido país da moda e da...

Instagram

Twitter