Publicidade
Foto:stéphane-tendon/ pexels

 

Tempestade Ciaran

Após a passagem da tempestade Ciaran na França, mais de meio milhão de residências ainda estão sem eletricidade. “523.000 residências estão no escuro hoje”, anunciou Agnès Pannier-Runacher na franceinfo nesta sexta-feira, 3 de novembro. Além disso a ventania causou sete mortes na Europa, incluindo duas na França, após varrer o noroeste do país, causando muitos danos. Vários departamentos franceses permanecem em alerta laranja.

 

Outros ventos se aproximam

Ciaran se afasta, mas Domingos assume o controle. De acordo com as previsões da Météo-France, uma nova depressão meteorológica vinda da América do Norte atingirá a França a partir de sábado. Embora seja menos intensa do que Ciaran, “fortes rajadas” de vento são esperadas nas regiões costeiras de Charente-Maritime, Vendée, Loire-Atlantique e também nos departamentos costeiros do Canal da Mancha.

 

Produzir orgânico

Após vários anos de crescimento, o setor de produtos orgânicos está enfrentando uma desaceleração, em parte devido à crise sanitária. A partir de 2021, o consumo de produtos orgânicos caiu um terço, uma tendência que se confirmou em 2022. Os agricultores estão enfrentando dificuldades. Para ajudar o setor de produtos orgânicos, a Câmara Regional de Agricultura da Normandia implementou dois planos de apoio aos produtores. O primeiro é focado na comunicação e o segundo na conscientização nos restaurantes, que representam um mercado importante.

 

Alphonse

Lançada discretamente após as acusações de estupro e agressão sexual contra seu criador, Nicolas Bedos, essa história do gigolô interpretado por Jean Dujardin oferece uma visão misantrópica e confusa do mundo. Ontem, o último episódio da minissérie “Alphonse” foi lançado no Prime Video, estrelado por um elenco de cinco estrelas, incluindo Pierre Arditi e Charlotte Gainsbourg. Que loucura essa série!

 

Salvador Dali

“Le Daim” (2019), “Mandibules” (2020), “Incroyable mais vrai” (2022), “Fumer fait tousser” (2022)… Nos últimos dez anos, Quentin Dupieux tem lançado filmes loucos e alcançado sucesso. Enquanto sua última obra, “Yannick”, atraiu 400.000 espectadores nos cinemas na França, o diretor não para por aí e já revela seu próximo longa-metragem, “Daaaaaali!”, filmado no final de 2022. Ele conta com um elenco de atores conhecidos do cinema francês para interpretar o pintor espanhol Salvador Dalí, e promete ser bastante excêntrico. O contrário nos surpreenderia.

 

Muto Donburi

Especializada em donburi, essa pequena lanchonete japonesa na rua Blanche também oferece tigelas de macarrão udon irresistíveis. Você encontrará toda a delícia cremosa dos espaguetes à carbonara, mas com um toque japonês, com cogumelos shiitake, shimeji e Paris. E entre uma mordida e outra nos macarrões udon, não hesite em saborear seus deliciosos takoyaki!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 12 de Abril

Dia 12 de Abril

Festival de Cannes À medida que o Festival de Cannes se aproxima de seus 80 anos, Thierry Frémaux...
Dia 11 de Abril

Dia 11 de Abril

Fragrâncias de Chanel Pelo terceiro ano consecutivo, a Chanel encanta novamente a capital com seu jardim efêmero durante...

Instagram

Twitter