Direto de Paris – Dia 01 de Dezembro

Programa dos sonhos

Neste inverno, o Plaza Athénée instala um chalé de montanha luxuoso no meio de seu terraço interno (a famosa Cour Jardin). Adornado com luzes e cercado por árvores de abeto, velas e esquis vintage, ele toma seu lugar diante de uma pista de patinação no gelo especialmente preparada para as festas. O que está na agenda? Recebidos com uma taça de champanhe Veuve Clicquot (brut ou rosé), os visitantes são então convidados a calçar os patins e vestir (ou não) jaquetas acolchoadas da Fusalp. Antes de se reunirem em torno de uma grande mesa comunitária no chalé, decorado com peles, um grande candelabro e cartazes retrô. Uma ode às especialidades alpinas, o menu é cuidadosamente preparado por Jean Imbert, o chef do palácio. Começando com vieiras gratinadas, caldo de raízes de legumes, salada crocante de endívias, queijo azul de Auvergne e nozes, o menu continua com um trio de fondues: com cogumelos porcini, com champanhe ou com trufas. Enquanto a sobremesa oferece um Mont-Blanc. Uma maneira perfeita de mergulhar na magia do Natal um pouco mais cedo.

Beleza responsável

As farmácias francesas estão repletas de tesouros cosméticos, e esta simpática marca francesa, cuja fórmula é perfeita para cuidar da pele no inverno, não é exceção. Em 2019, Juliette Lailler e Marie Belile, com sua experiência na indústria da beleza, quiseram criar uma marca “capaz de reequilibrar naturalmente a pele”. Elas colaboraram então com farmacêuticos e microbiologistas para dar vida às fórmulas da “Krème”. Qual é a abordagem delas? Produtos para o rosto com ingredientes 100% naturais, provenientes de plantas cultivadas organicamente na França e colhidas no ponto certo para liberar todo o seu poder cutâneo. Aqui, conservantes, alérgenos e outros ingredientes controversos são excluídos em favor de produtos limpos, perfeitamente alinhados com o microbioma da pele, embalados em recipientes sem plástico.

Celebrando Alaïa

O estilista vestia as mulheres, suas clientes, que se tornaram suas amigas próximas e serviram como suporte para sua imaginação na moda. Além de sua paixão pela criação, ele também tinha paixão por colecionar, que ele manteve e alimentou secretamente por muitos anos. Dez anos após a retrospectiva marcante que já havia homenageado o estilista, o Palais Galliera mais uma vez celebra Azzedine Alaïa, não apenas o estilista, mas acima de tudo o colecionador. 140 peças excepcionais de sua coleção pessoal pontuam o percurso desta exposição totalmente inédita, já que sua coleção nunca havia sido revelada ao público anteriormente. Nessas peças, há várias histórias – aquelas das peças em si, a da moda, mas acima de tudo, a de Azzedine Alaïa.

Natal fora da caixa

Que cenário mais encantador do que o Château de Versailles para celebrar a véspera de Natal? Sua Capela Real serve, por uma noite, como casa de ópera. Durante essa apresentação do Messias de Handel, o Coro e a Orquestra da Ópera Real, dirigidos por Gaétan Jarry, acompanharão o quarteto de jovens cantores virtuosos selecionados para este concerto de Natal. Para se ter uma ideia, em Londres, o Rei George II ficou tão impressionado com o Hallelujah que se levantou de emoção, seguido por toda a plateia.

 Sem grandes surpresas

De acordo com um ranking publicado nesta quinta-feira pelo The Economist, os preços aumentaram em média 7,4% no último ano nas 173 cidades estudadas. Paris ocupa o 7º lugar entre as cidades mais caras do mundo. Quatro cidades europeias estão no Top 10, devido a uma inflação sempre alta nos alimentos e vestuário, bem como à apreciação do euro em relação ao dólar. Este ranking é em dólares, e portanto após a conversão das moedas dos diferentes países para o dólar. Um aumento do euro em relação ao dólar resulta mecanicamente em preços mais altos na zona do euro, favorecendo as cidades da região.

Impulso significativo

Elisabeth Borne teve o instinto certo. Ao instruir seus ministros a não mais utilizar aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp, Telegram ou Signal, em favor do francês Olvid, ela dá um impulso significativo à solução criptografada e segura desenvolvida pela startup fundada por Thomas Baignères e três especialistas em criptografia. Certamente, Olvid e sua mensageria instantânea segura (já certificada pela Agência Nacional para a Segurança dos Sistemas de Informação) já haviam conquistado muitos líderes do Medef ou CAC 40. No entanto, o entusiasmo é inegável. Um grande avanço para a Olvid, que deverá rapidamente ultrapassar um milhão de usuários, uma operação a ser repetida. Pode imaginar se o governo francês destacasse regularmente outros produtos Made in France da mesma forma? PCs Thomson (Metavisio) para a educação nacional, carros Ligier para as casas de repouso ou sapatos Mephisto para nossas forças de segurança.

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