Direto de Paris – 31 de Outubro

Estrelas de Davi

Atos antissemitas evocando o sombrio período da perseguição aos judeus estão sendo espalhados pela região parisiense. Dezenas de tags representando estrelas de Davi foram encontradas nos muros de várias cidades durante o fim de semana. Essas estrelas de seis pontas também foram avistadas nos muros do 14º arrondissement de Paris, em 31 de outubro.

 

La Serre Typology

A marca Typology abrirá sua primeira pop up store nos dias 10, 11 e 12 de novembro no 18º arrondissement de Paris. Durante o dia, a Serre será dedicada aos cuidados com especialistas da marca. À noite, a Serre se transformará em um local festivo, onde os convidados poderão desfrutar de um jantar excepcional preparado por um chef que cozinhará no local. As inscrições online começaram em 27 de outubro.

 

Cuidado com as madeixas

Após Lyon e Marselha, a La Belle Boucle, o conceito dedicado a cabelos ondulados, cacheados, crespos e étnicos, abre seu terceiro estúdio. Cada espaço é composto por uma parte de loja que aconselha mais de 300 produtos naturais e uma parte de salão de cabeleireiro que oferece um serviço completo para lavar, cuidar e estilizar todos os tipos de cabelos texturizados.

 

Bisous Angelina

Em comemoração aos seus 120 anos, a Maison Angelina lança o Mont-Bisou assinado por Peggy Frey, a jornalista referência no mundo da moda e conhecida por seu “bizou”. O Mont-Blanc é sua sobremesa predileta. Portanto, foi uma evidência revisá-lo com o chef pâtissier Christophe Appert, acrescentando seu toque pessoal: o beijo que ela dá às celebridades encontradas no tapete vermelho. O Mont-Bisou revela um suspiro crocante, um mousse de framboesa-rosa, os emblemáticos vermicelli de creme de castanha, decorados com grânulos de framboesa. Na decoração da sobremesa, Peggy, natural de Reims, quis prestar homenagem ao biscoito de sua infância: o biscuit Rose de Reims.

Para todos os gostos

Depois dos Martyrs e dos Tuileries, o chef Sébastien Gaudard se instala na rue du Faubourg Poissonnière com seu Le Grand Café. Este café de bairro revela um novo ambiente inspirado nos anos 50. Ele acolherá tanto “aqueles que não têm tempo” com uma oferta para viagem quanto “aqueles que desejam relaxar” com espaços para degustação em dois andares. Além das sobremesas mais emblemáticas do chef e da oferta de mercearia, você poderá saborear um cardápio salgado para o almoço.

 

Cultura asiática em foco

Museu da História da Imigração oferece até 18 de fevereiro de 2024 duas exposições inéditas sobre a imigração asiática. A exposição “Imigrações do Leste e Sudeste Asiático desde 1860” traça as trajetórias coletivas e individuais dos imigrantes provenientes do Leste e Sudeste Asiático e de seus descendentes, ao ritmo das grandes mudanças do mundo contemporâneo. A exposição “Tenho uma família” apresenta as obras de artistas contemporâneos de origem chinesa que se estabeleceram na França nas décadas de 1980-1990. Suas obras traduzem com grande diversidade suas trajetórias de migração e suas reações diante de um mundo em mutação.

 

Samba

Chéri Samba, um desenhista que se tornou um “pintor-jornalista”, é uma figura essencial no movimento da “pintura popular” congolesa, uma forma de arte urbana que surgiu na década de 1970. A exposição da coleção Jean Pigozzi no Musée Maillol, é a primeira grande exposição monográfica da obra do pintor, abrangendo quarenta anos de criação. Com mais de 50 pinturas, desde os anos 70 até os dias de hoje, que são verdadeiras crônicas do cotidiano, dos costumes, dos conflitos sociais, morais e políticos. Samba se alimenta das notícias, interpela, denuncia, faz caricatura e provoca, na maioria das vezes com humor.

 

 

Sair da versão mobile