Diferença de cavalheirismo de William e Harry com Kate e Meghan cria debate nas redes

Foto: Chris Jackson - WPA Pool/Getty Images

A morte da rainha Elizabeth II fez o que parecia improvável nos últimos tempos: a reaproximação entre o novo príncipe e a princesa de Gales do duque e da duquesa de Sussex. Mas a reunião, que tem sido chama nas redes de “reencontro da paz” entre os irmãos William e Harry, também tem provocado discussões nas redes sobre o contraste de cavalheirismos entre os príncipes com suas respectivas esposas, a Kate Middleton e a atriz e Meghan Markle.

No vídeo viral compartilhado em várias plataformas, explodiram as críticas ao príncipe de Gales, o próximo a herdar a coroa, por sua aparente falta de cavalheirismo com a esposa Kate Middleton, enquanto muitos elogiavam o duque de Sussex por seu tratamento com a mulher, Meghan Markle.

Na filmagem, enquanto os dois casais se preparam para deixar a enorme multidão do lado de fora do Castelo de Windsor reunida para prestar seus respeitos à rainha, o príncipe Harry pode ser visto conduzindo sua esposa ao carro compartilhado, atentamente abrindo e fechando a porta para ela, enquanto o príncipe e a princesa de Gales entram separadamente no carro.

Os fãs atacaram o “royal” mais velho: “Harry mantém a porta do carro aberta para sua esposa. Garante que ela está segura. Will, não. Caso encerrado”, escreveu um fã da família real no Twitter. Vários usuários refletiram sobre o incidente, fazendo comparações entre William e seu pai, o rei Charles III, com Harry e sua mãe, Diana.

“Harry é um cavalheiro. William, no entanto, age como seu pai”, comparou um seguidor. Outro acrescentou: “Harry é um verdadeiro rei e filho de Diana. Veja como ele cuida de sua esposa”. Um terceiro usuário do Twitter disse: “Uma coisa é certa: ele não vai tratar sua esposa como seu pai tratou sua mãe. Isso é o que o público britânico não entende. Ele abriu a porta para sua esposa por conta própria, e sua esposa respondeu dizendo obrigado. Isso é respeito mútuo”.

Enquanto a maioria criticava William, alguns outros discordaram e saíram em sua defesa, como um comentário que dizia: “Ato de classe de William convidando seu irmão, apesar de todo o dano causado e das mentiras”.

Sair da versão mobile