Publicidade
Cozinha Escola
Divulgação

O Instituto Capim Santo (ICS), idealizado pela chef Morena Leite, e a Biblioteca Parque da Rocinha firmaram uma parceria para a realização da Cozinha Escola, projeto visa capacitar jovens com aulas de gastronomia. O objetivo é impactar positivamente a sociedade, gerando valor e empoderamento aos jovens da maior comunidade do Brasil. O acordo acaba de ser formalizado com a presença de Danielle Barros, secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e Luccio Oliveira, atual presidente do Instituto Capim Santo.

“O Instituto Capim Santo está chegando à comunidade da Rocinha para levar sabor, amor e ajudar a fazermos uma sociedade com mais oportunidade e mais justa, por meio de uma gastronomia democrática e inclusiva”

Luccio Oliveira

Os cursos terão quatro meses de duração (200 horas), com aulas práticas e teóricas duas vezes por semana. Nas aulas práticas serão abordados temas sobre o preparo e técnica para: pães, massas, petiscos, aves, carnes, entre outros. As aulas teóricas serão sobre história da gastronomia, boas práticas e nutrição.

Ao final, os participantes terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam durante o curso na própria cozinha-escola. Logo após, terão o desafio de realizar o seu próprio trabalho de conclusão de curso e, para fechar com chave de ouro, a entrega do diploma com a festa de formatura.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 23 de Abril

Dia 23 de Abril

Hoje vamos com as noticias mais estilosas da primavera A França, esse querido país da moda e da...

Instagram

Twitter