Elizabeth
Foto: Arthur Edwards – WPA Pool/Getty Images

Com problemas de mobilidade, Elizabeth II tornará bengala seu acessório permanente

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Elizabeth II não dá ponto sem nó. Tanto que a monarca conseguiu abafar as discussões recentes sobre seus problemas de mobilidade, que inclusive a impediram de abrir a primeira sessão do Parlamento Britânico desse ano, com um toque romântico e também nostálgico.

Isso porque em seu último compromisso oficial da semana, na quinta-feira (26), a chefe da Casa Real de Windsor apareceu usando uma bengala – mais não qualquer uma -, no caso aquela que era a favorita de seu marido, o príncipe Philip, que morreu no ano passado. O gesto foi considerado mais do que simbólico pela imprensa do Reino Unido, que o entendeu como uma homenagem póstuma ao consorte.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, a residência oficial dela, a rainha, que completou 70 anos de reinado em fevereiro, pretende adotar permanentemente o uso do acessório daqui pra frente, e não apenas ocasionalmente como estava fazendo.

E ainda de acordo com o texto palaciano, Sua Majestade vai muito bem de saúde, obrigado. Mas é fato que daqui pra frente ela deverá delegar muitas de suas funções para os filhos e netos, em especial seu primogênito, o príncipe Charles, e o filho mais velho do futuro rei, o príncipe William, que um dia também herdará a Coroa.

Você também pode gostar