Céline Dion é diagnosticada com doença neurológica rara e cancela uma série de shows: ‘Tem sido uma luta’

Foto: Denise Truscello/Getty Images

Em post emocionante no Instagram, Céline Dion compartilhou na manhã desta quinta-feira (08) que foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, doença neurológica rara e incurável que pode causar espasmos musculares debilitantes. No vídeo, a cantora afirma que sua condição a forçou a adiar e cancelar uma série de shows. 

“Eu tenho lidado com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado. Me dói dizer que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro”, disse. 

A canadense afirma ainda que a condição neurológica rara afeta cerca de uma em um milhão de pessoas e que, com o diagnóstico, entendeu o porquê dos espasmos que tem tido frequentemente. 

“Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária”, continuou. “Às vezes causando dificuldades ao andar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumado”. 

Mãe de René-Charles, de 21 anos, e dos gêmeos Nelson e Eddy, de 11, frutos do seu casamento com René Angélil, empresário e músico morto em 2016, Céline destacou que está com uma grande equipe de médicos trabalhando ao seu redor, além de ter os filhos a apoiando e dando esperança. 

Devido à doença, os shows de 2023 foram remarcados para 2024, enquanto oito dos seus shows de verão no próximo ano foram cancelados por completo.  Céline ainda ressalta que não vai desistir de se apresentar novamente. 

“Tudo que eu sei é cantar. É o que tenho feito toda a minha vida. E é o que mais amo fazer. Estou trabalhando duro com meu terapeuta de medicina esportiva todos os dias para recuperar minha força e minha capacidade de desempenho novamente. Mas, tenho que admitir, tem sido uma luta”.

Sair da versão mobile